Renato Gaúcho exalta melhora do Fluminense no segundo tempo da vitória sobre o Unión Española | OneFootball

Renato Gaúcho exalta melhora do Fluminense no segundo tempo da vitória sobre o Unión Española | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 Mei 2025

Renato Gaúcho exalta melhora do Fluminense no segundo tempo da vitória sobre o Unión Española

Gambar artikel:Renato Gaúcho exalta melhora do Fluminense no segundo tempo da vitória sobre o Unión Española

O Fluminense bateu o Unión Española-CHI, nesta quarta-feira, por 2 a 0, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, no Maracanã. Renato Gaúcho analisou a partida e destacou a melhora do Tricolor na segunda etapa.

“Controlamos o jogo desde o início. Não fizemos um grande primeiro tempo, mas conversamos bastante no intervalo e voltamos com outra atitude. Fizemos o primeiro gol e depois o segundo. Estávamos criando algumas situações, mas acho que o que deu de errado e não nos favoreceu no primeiro tempo foi que nos precipitamos demais. Queríamos decidir o jogo, a jogada, o passe, o cruzamento, o chute, tudo muito rápido. Então, no segundo tempo, tivemos um pouquinho mais de paciência, trabalhamos mais a bola e aí os gols aconteceram naturalmente”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.


Video OneFootball


Ainda no primeiro tempo, o Fluminense teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, mas Everaldo desperdiçou a penalidade. Na etapa final, o Tricolor marcou com Keno e Samuel Xavier e garantiu a vitória.

“Acelerávamos e, no momento em que tínhamos que pensar um pouquinho mais nas nossas decisões lá na frente, nos precipitamos. E tivemos o pênalti também, que infelizmente não convertemos. Se tivéssemos feito, era outro jogo. Mas o adversário deu um chute a gol logo no início e depois o Fábio não fez mais uma defesa. O que faltou é que eu falei, um pouquinho mais de tranquilidade, principalmente no primeiro tempo”, acrescentou.

No intervalo da partida, enquanto a partida ainda estava empatada, os torcedores nas arquibancadas do Maracanã vaiaram o Fluminense.

“Será que está tão ruim assim? Na minha opinião, não. Estou perdendo jogadores por problemas médicos, como todos perdem, mas eu gosto muito do meu grupo. Agora temos outra janela no mês que vem. Então, temos que continuar conseguindo essas duas fases, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, e nos manter entre os primeiros no Campeonato Brasileiro. Esse é o nosso objetivo. E outra coisa, o melhor time brasileiro colocado na Sul-Americana é o Fluminense. Então o que é que está ruim? O problema é que o torcedor já sai de casa achando que: ‘ah, vamos lá no Maracanã que é goleada, que é show'”, desabafou Renato Gaúcho.

Situação do Fluminense na Sul-Americana

Com a vitória nesta quarta-feira, o Fluminense assumiu momentaneamente a liderança do grupo F da Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Renato Gaúcho foi aos dez pontos, um a mais que o vice-líder Once Caldas-COL, que ainda joga na rodada.

Na briga por uma vaga direta nas oitavas de final, o Fluminense encerra sua participação na fase de grupos da Copa Sul-Americana no dia 29 de maio, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Once Caldas, no Maracanã.

O Tricolor volta a campo neste domingo, às 16 horas, quando visita o Juventude, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi. O Fluminense é o 5º colocado, com 13 pontos. O clube gaúcho ocupa a 18ª posição, com sete pontos.

Lihat jejak penerbit