Mercado Azul
·1 November 2024
Mercado Azul
·1 November 2024
O FC Porto viu o seu jogo ser ‘empurrado’ para o Estádio Municipal de Aveiro, mas nem o clima amorfo (sem claques), nem a rotação promovida por Vítor Bruno promoveu uma menor atitude competitiva. Vitória inquestionável num dia em que a SAD declarou prejuízos significativos no período contabilístico da temporada passada.
Este projeto só é possível graças ao apoio da Lebull. A nova casa de apostas em Portugal completamente legal e segura e marca parceira do Mercado Azul. Em conjunto, estamos a oferecer em freebets nos primeiros depósitos. Aproveita aqui.
Subscreve a ‘Respirar Porto’ por apenas 1 euro e ganha acesso a todo o conteúdo da Newsletter e do Mercado Azul.
Com um Estádio Municipal de Aveiro bastante despido e quase ao som de um jogo de pré-temporada, o FC Porto não esteve para muitas amizades e completou uma exibição bastante séria e competitiva para o jogo de apuramento para a Final 4 da Taça da Liga.
Vítor Bruno promoveu bastantes alterações e entrou em campo com Cláudio Ramos, João Mário, Nehuén Pérez, Zé Pedro, Moura, Eustaquio, Nico, André Franco, Namaso, Galeno e Deniz Gul. Para o avançado sueco Gul, foi inclusive a primeira aparição a titular pela equipa azul e branca.
O marcador perante o Moreirense começou por ser desbloqueado com um belo cruzamento de Francisco Moura que Leonardo Buta (Moreirense) não conseguiu intercetar da melhor forma e colocou dentro da própria baliza. O golo do descanso chegou já na segunda parte, após belo passe de Namaso para lançar Galeno que assistiu Eustaquio para uma bela finalização.
Vítor Bruno
«Muito contente por quem entrou , por quem entrou de início no onze, muitas vezes as rotinas do treino não são as mesmas no jogo e foram muito competentes, atitude comportamental fortíssima. Sabem que ao lado há gente que pode competir com eles. Vitória justa, fizemos o 1-0, podíamos ter feito o 2-0 e na segunda parte tivemos quatro ou cinco oportunidades. Condições que não são as melhores, algum desalento por estádio despido, relvado difícil. Muito satisfeito com comportamento brilhante».
[Saída de Amorim do Sporting] «Está confirmado? Pelo menos até hoje não me parece que esteja. O Rúben disse que só depois do jogo de amanhã esclarecia. Ele toma as decisões, é vacinado e adulto. Tudo o que conquistou foi com mérito, se vai ou fica não me compete. O que conquistou com certeza é fruto de muito trabalho. Agora decidir se vai é uma decisão dele.»
Eustaquio
«É uma competição especial para mim, porque tive o prazer de marcar na final four no ano que conquistámos o troféu, a primeira Taça da Liga do FC Porto. Por isso, estou muito feliz de ter marcado novamente e de ajudar a equipa a participar em mais uma final four. Vamos com muita vontade de ganhar»
Ao resultado negativo de 47,627 milhões de euros (M€) de 2022/23, a sociedade azul e branca acrescentou agora outro de 21,063 M€ em 2023/24. O balanço contabílistico dos dragões na temporada anterior que esteve praticamente toda sob gestão da anterior administração foi divulgada ontem à noite, através da publicação do relatório e contas na CMVM.
Os factos mais relevantes: