Reunião na CBF pode sacramentar saída de dirigente pretendido pelo Grêmio | OneFootball

Reunião na CBF pode sacramentar saída de dirigente pretendido pelo Grêmio | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·26 Maret 2025

Reunião na CBF pode sacramentar saída de dirigente pretendido pelo Grêmio

Gambar artikel:Reunião na CBF pode sacramentar saída de dirigente pretendido pelo Grêmio

Uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para a próxima sexta-feira (28), pode definir a saída de Rodrigo Caetano do cargo de diretor de seleções da entidade. O dirigente é alvos do presidente Alberto Guerra para assumir o cargo de diretor executivo do Grêmio.

  1. Confira as últimas notícias do Grêmio hoje

Depois da derrota da Seleção Brasileira por 4 a 1 para a Argentina, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, convocou uma reunião para discutir os rumos da seleção, segundo informou André Rizek, apresentador dos canais Sportv.


Video OneFootball


De acordo com o jornalista, Ednaldo quer ouvir as explicações do técnico Dorival Jr. e de Rodrigo Caetano a respeito da sequência de atuações ruins e dos maus resultados. Após o encontro, o presidente da CBF decidirá pela permanência ou saída de ambos.

“O presidente da CBF optou por não dar entrevista na Argentina e preferiu fazer na sexta-feira. O argumento é que ele prefere pensar e tratar o assunto com a lucidez que o tema merece. Depois desse encontro a gente vai ter, portanto, o anúncio da manutenção ou da saída do Dorival”, afirmou Rizek, antes de completar:

“Ele (Ednaldo Rodrigues) quer ouvir do Dorival e do Rodrigo Caetano uma avaliação de por que o time jogou mal e debater todo o trabalho da atual comissão técnica, além do resultado contra a Argentina. O Ednaldo acredita que essa reunião é importante para que tanto o Rodrigo Caetano e o Dorival se manifestem antes dele tomar uma decisão. Então, sexta-feira é o Dia D em termos de futuro da seleção brasileira”.

Rodrigo Caetano foi “sonho de consumo” de Alberto Guerra para o Grêmio

Durante a campanha presidencial de 2022, Alberto Guerra afirmou que Rodrigo Caetano seria o diretor-executivo do Grêmio, caso fosse eleito. No entanto, na ocasião, Caetano optou por permanecer no Atlético-MG e recusou o convite.

Agora, o nome de Rodrigo Caetano pode voltar aos planos de Guerra para 2026, caso ele deixe a CBF. Ainda assim, qualquer negociação dependerá do resultado das eleições presidenciais do Grêmio, já que Guerra deve concorrer à reeleição. O cargo de executivo de futebol do Tricolor pertence a Luís Vagner Vivian atualmente.

Lihat jejak penerbit