Gremistas
·26 Maret 2025
Reunião na CBF pode sacramentar saída de dirigente pretendido pelo Grêmio

Gremistas
·26 Maret 2025
Uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para a próxima sexta-feira (28), pode definir a saída de Rodrigo Caetano do cargo de diretor de seleções da entidade. O dirigente é alvos do presidente Alberto Guerra para assumir o cargo de diretor executivo do Grêmio.
Depois da derrota da Seleção Brasileira por 4 a 1 para a Argentina, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, convocou uma reunião para discutir os rumos da seleção, segundo informou André Rizek, apresentador dos canais Sportv.
De acordo com o jornalista, Ednaldo quer ouvir as explicações do técnico Dorival Jr. e de Rodrigo Caetano a respeito da sequência de atuações ruins e dos maus resultados. Após o encontro, o presidente da CBF decidirá pela permanência ou saída de ambos.
“O presidente da CBF optou por não dar entrevista na Argentina e preferiu fazer na sexta-feira. O argumento é que ele prefere pensar e tratar o assunto com a lucidez que o tema merece. Depois desse encontro a gente vai ter, portanto, o anúncio da manutenção ou da saída do Dorival”, afirmou Rizek, antes de completar:
“Ele (Ednaldo Rodrigues) quer ouvir do Dorival e do Rodrigo Caetano uma avaliação de por que o time jogou mal e debater todo o trabalho da atual comissão técnica, além do resultado contra a Argentina. O Ednaldo acredita que essa reunião é importante para que tanto o Rodrigo Caetano e o Dorival se manifestem antes dele tomar uma decisão. Então, sexta-feira é o Dia D em termos de futuro da seleção brasileira”.
Durante a campanha presidencial de 2022, Alberto Guerra afirmou que Rodrigo Caetano seria o diretor-executivo do Grêmio, caso fosse eleito. No entanto, na ocasião, Caetano optou por permanecer no Atlético-MG e recusou o convite.
Agora, o nome de Rodrigo Caetano pode voltar aos planos de Guerra para 2026, caso ele deixe a CBF. Ainda assim, qualquer negociação dependerá do resultado das eleições presidenciais do Grêmio, já que Guerra deve concorrer à reeleição. O cargo de executivo de futebol do Tricolor pertence a Luís Vagner Vivian atualmente.