Revelados motivos para Leonardo Jardim e Abel Ferreira terem recusado Sporting | OneFootball

Revelados motivos para Leonardo Jardim e Abel Ferreira terem recusado Sporting | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·21 Oktober 2024

Revelados motivos para Leonardo Jardim e Abel Ferreira terem recusado Sporting

Gambar artikel:Revelados motivos para Leonardo Jardim e Abel Ferreira terem recusado Sporting

Foi no passado domingo, dia 21 de outubro, que Frederico Varandas concedeu uma entrevista à RTP3, revelando em exclusivo, o conjunto de cinco jogadores que tentou contratar em 2020, para substituir Jorge Silas, antigo treinador do Sporting. Alguns dos nomes não eram de todo estranhos ao emblema verde e branco.

“Posso dizer aqui, sem qualquer problema, que Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Rui Jorge, Quique Sétien, Unai Emery, com quem o Viana tinha uma ótima relação. Todos, por diferentes razões, agradeceram, mas não queriam vir. Estamos a falar de 2018 a 2020, e, de facto, em 2020, quando desponta Rúben Amorim”, afirmou o Presidente.


Video OneFootball


Embora Leonardo Jardim tenha sido uma das primeiras opções do Sporting para liderar os leões, o técnico revelou que o principal motivo pelo qual recusou o convite foi a sua intenção em não 'manchar' a boa imagem que havia deixado durante a sua passagem na temporada de 2013/14, e depois, porque tinha outro tipo de ambições, que o acabaram por levar ao Al Hilal, em 2021.

Frederico Varandas confessou também que não tentou contratar Abel Ferreira apenas uma vez, mas duas, remontando a setembro de 2018, quando havia sido eleito Presidente. Foi então, que perante o despedimento de Silas do comando técnico dos leões houve uma nova tentativa para fechar com o antigo jogador do Sporting, que na altura estava no PAOK, mas o valor de seis milhões de euros fez com que o Clube desistisse. Ironicamente, os leões acabaram por desembolsar um valor ainda maior em Rúben Amorim, pagando cerca de dez milhões de euros, pelo montante da cláusula de rescisão com o Sporting de Braga.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).

Veja aqui as declarações de Frederico Varandas:

Lihat jejak penerbit