Zerozero
·21 Januari 2025
Zerozero
·21 Januari 2025
O Atlético de Madrid deu um grande passo para consumar o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os colchoneros bateram o Bayer Leverkusen por 2-1, esta terça-feira, e somaram o quarto triunfo consecutivo na maior prova europeia de clubes.
Num duelo rasgadinho e com muitas quezílias, a equipa madrilena ficou reduzida a dez unidades ainda bem cedo. Aos 23 minutos, o vídeo-árbitro (VAR) corrigiu a decisão inicial do árbitro da partida e Pablo Barrios acabou a ver o cartão vermelho direto.
Apesar de estar com menos um jogador, o Atleti foi capaz de suster a pressão germânica durante grande parte da etapa inaugural. Porém, foi já em cima do período de descontos que Piero Hincapié abriu o marcador (45+1').
No arranque da segunda metade, o argentino Julián Álvarez repôs a igualdade no marcador, aos 52 minutos, embora a equipa da casa estivesse em inferioridade numérica. O jogo equilibrou nos segundos 45 minutos e mais equilibrado ficou quando Hincapié viu o segundo cartão amarelo e foi expulso (76').
Agora em igualdade numérica, a equipa de Diego Simeone foi capaz de resgatar o triunfo à entrada para o minuto 90. Ángel Correa desenhou a jogada na área alemã, mas o esférico terminou nos pés do oportunista Julián Álvarez, que contornou o guarda-redes contrário e fez o 2-1.
Com cinco vitórias em sete jornadas, o Atlético Madrid está no terceiro lugar com 15 pontos e em boa posição para conseguir o apuramento direto para os oitavos de final. O Bayer Leverkusen também está nessa posição, já que ocupa o sexto posto com 13 pontos.