Rogério Ceni aponta Flamengo e Palmeiras como barreira: 'Não é uma disputa saudável' | OneFootball

Rogério Ceni aponta Flamengo e Palmeiras como barreira: 'Não é uma disputa saudável' | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 Mei 2025

Rogério Ceni aponta Flamengo e Palmeiras como barreira: 'Não é uma disputa saudável'

Gambar artikel:Rogério Ceni aponta Flamengo e Palmeiras como barreira: 'Não é uma disputa saudável'

Classificado com louvor às oitavas de final da Copa do Brasil, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Paysandu, o técnico Rogério Ceni, do Bahia, citou o Flamengo em entrevista coletiva após a partida. Segundo ele, o Rubro-Negro e o Palmeiras protagonizam uma disputa com outros clubes que ainda não é saudável no país.

A fala do treinador, que já passou pelo Flamengo e venceu o Campeonato Brasileiro, veio quando Ceni demonstrava confiança em um futuro vencedor para o Bahia sob o atual projeto do Grupo City.


Video OneFootball


De acordo com o ex-goleiro, é uma questão de tempo até o clube passar a disputar — e vencer — títulos grandes, mesmo que essa tendência não comece em 2025.

"Não ganha há muito tempo, mas vai voltar a ganhar. Pode ser que não seja esse ano, mas a tendência é que se a gente fizer tudo certo e trabalhar dessa mesma maneira, no futuro, vai conseguir brigar cada vez mais por um título", afirmou Rogério Ceni.

O técnico do Bahia fez questão de reforçar que falava de títulos nacionais e internacionais, usando até os exemplos de PSG e Manchester City — que foram comprados por fundos de Catar e Emirados Árabes — rumo às grandes taças do futebol europeu.

"Estou falando ganhar títulos de Copa do Brasil, Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Libertadores. Uma hora acontece. Se eu disser para você que é do dia para a noite, não é. Se você ver o PSG, é uma história. O Manchester City é uma história", analisou.

Flamengo e Palmeiras tornam situação no Brasil mais difícil

Para Ceni, porém, o cenário de crescimento no Brasil é mais complicado do que na França ou na Inglaterra. E o motivo é a competitividade de Flamengo e Palmeiras, que estão sempre disputando os principais títulos do país.

"Aqui é mais difícil. Temos dois times no momento que eles destoam dos demais. Flamengo e Palmeiras. E eles estão em todas as disputas, exceto Copa do Nordeste e Campeonato Baiano", pontuou.

Por este motivo, o técnico acredita que o Bahia pode levar um pouco mais de tempo para vencer um título grande. Mesmo assim, voltou a demonstrar confiança de que o projeto resultará em sucesso.

"Então, para passar esses clubes, vai demorar um pouco mais de tempo. Mas para se colocar em um patamar muito próximo a outros, acho que isso pode acontecer em breve", comentou.

Ao citar os chamados títulos grandes, Rogério Ceni voltou a mencionar Flamengo e Palmeiras como os principais times na disputa dessas competições. Assim, para vencê-las, será necessário passar por eles.

"O problema é que para ser campeão brasileiro, você tem que passar por Palmeiras e Flamengo. Para ser campeão da Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo. Para ser campeão do Libertadores, Palmeiras e Flamengo", repetiu Ceni.

E esse é o ponto que Rogério Ceni ainda não considera "saudável" na disputa. No entanto, mantém fé de que o caminho pode ser mais curto do que o esperado.

"E essa é uma disputa que ainda não é saudável para a gente. Mas que pode ser com um futuro, espero eu, mais curto do que as pessoas imaginam", finalizou Rogério Ceni.

Rogério Ceni foi campeão pelo Flamengo

Essa suposta superioridade do Flamengo já foi experimentada pelo próprio Rogério Ceni, que treinou o clube entre 2020 e 2021. No total, foram 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

O aproveitamento ficou em 51%, com 86 gols marcados e 55 sofridos. A estreia foi contra o São Paulo, time pelo qual Ceni se tornou ídolo, em 11 de novembro de 2020.

No Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o time paulista, pela Copa do Brasil, e seria eliminado na volta, ainda nas quartas de final. Ceni teve início difícil, sem vitórias nos três primeiros jogos.

No decorrer da temporada, acabaria eliminado pelo Racing-ARG da Libertadores nas oitavas. Por outro lado, foi campeão do Brasileirão de 2020 e faturou Supercopa do Brasil e Carioca no ano seguinte.

A despedida aconteceu contra o Atlético-MG, após derrota por 2 a 1 no Mineirão. A partida aconteceu no dia 7 de julho de 2021.

Lihat jejak penerbit