Coluna do Fla
·22 Mei 2025
Rogério Ceni cita Flamengo como principal obstáculo do Bahia na temporada: “Não é saudável”

Coluna do Fla
·22 Mei 2025
O Bahia atropelou o Paysandu na última quarta-feira (21) e aplicou uma goleada de 4 a 0, na Arena Fonte Nova, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Logo após o confronto em Salvador, o técnico Rogério Ceni citou o Flamengo como principal obstáculo para a equipe nordestina voltar a vencer grandes torneios.
— O Bahia é um dos grandes clubes do Brasil, entre os primeiros na média de torcedores. A tendência é que se a gente fizer tudo certo e trabalhar dessa maneira, vai brigar cada vez mais por títulos importantes. Não é do dia para a noite, mas vai voltar a ganhar —, iniciou o técnico Rogério Ceni.
— Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais, Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto. Disputa que ainda não é saudável, contra Palmeiras e Flamengo, mas que pode ser em prazo mais curto —, finalizou o ex-treinador rubro-negro.
Tirando o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, o último grande título do Bahia aconteceu em 1988, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro. Nesse período, após se tornar uma SAF, a equipe de Salvador passou a figurar entre os principais clubes do futebol brasileiro, devido ao alto investimento.
No entanto, o Bahia esbarrou em clubes como Flamengo e Palmeiras. O time rubro-negro, ainda com Tite no comando, eliminou os baianos da Copa do Brasil. Por fim, os clubes ainda estão envolvidos no Campeonato Brasileiro e também na Copa Libertadores.