Leonino
·26 April 2025
Rui Borges teme saída de titularíssimo do Sporting no verão e não é Gyokeres

Leonino
·26 April 2025
Além de Viktor Gyokeres, Rui Borges teme saída de outro futebolista muito influente no plantel do Sporting
|
Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting no verão. No entanto, a preocupação de Rui Borges aumenta, uma vez que os grandes tubarões europeus não largam Morten Hjulmand. O Clube de Alvalade teme perder o capitão e motor do meio-campo para a próxima temporada.
Segundo avança o jornal A Bola, o médio dinamarquês está a causa cada vez mais preocupação. Os responsáveis do Sporting não querem vender o jogador no verão e o desejo da SAD é mantê-lo em Lisboa, mesmo que isso obrigue a alguns esforços financeiros... mas os leões já sabem que podem não ter qualquer palavra a dizer durante a janela de transferência.
Como já perceberam que o assédio a Morten Hjulmand no verão vai ser grande, não têm alternativa se não ir preparando uma possível saída, e olhando já para possíveis alvos de mercado, caso seja necessário colmatar a ausência do capitão verde e branco.
Os maiores interessado vêm, neste momento, de Inglaterra e Espanha. De resto, Frederico Varandas e os restantes dirigentes leoninos, admitem apenas vender Viktor Gyokeres no verão e a vontade é manter o restante da 'espinha dorsal' da equipa de Rui Borges, de modo a continuar com um plantel competitivo, mesmo que o panzer sueco deixe o Sporting.
A vontade de não vender Hjulmand não é suficiente para deixar o Sporting descansado. Apesar dos leões já terem contratado Kochorashvili para a próxima temporada, o georgiano vem render, mais provavelmente, a saída de Hidemasa Morita, que também se avizinha. A importância de Morten Hjulmand no plantel verde e branco certamente obrigaria a um investimento forte na janela de transferências, caso o dinamarquês deixasse o Clube. Relembrar que o capitão está em risco para o dérbi diante do Benfica.