Zerozero
·18 Januari 2025
Zerozero
·18 Januari 2025
Com a presença já confirmada no Mundial de Clubes 2025, Rui Costa, presidente do Benfica, admitiu sentir um enorme orgulho em fazer parte do rol de clubes que vão competir. Durante o Trophy Tour, evento promovido pela FIFA, o dirigente da turma lisboeta, afirmou mesmo ser «um marco histórico.»
«É um orgulho enorme para o Benfica poder estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Lutámos para chegar a este objetivo e vamos estar presentes naquilo que é histórico, o primeiro Campeonato do Mundo de Clubes.Por aquilo que diz respeito ao Benfica, foi uma ambição que se tornou um orgulho tremendo estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes» começou por dizer Rui Costa, em declarações à imprensa.
Para além do orgulho, o ex-jogador do Benfica admitiu, também, ter grandes ambições para esta competição: «O Benfica não entra em nenhuma competição sem ter grandes ambições. Sabemos das dificuldades que é estar presente numa prova desta dimensão, mas queremos seguir os pergaminhos do Clube, representá-lo da melhor forma, dignificar o futebol português, dignificar o Benfica e apresentar-nos bem no Campeonato do Mundo com ambições altas.»
«O primeiro jogo é o jogo da emoção. Será o primeiro jogo de todos os jogadores do Benfica e de todos os jogadores do Boca Juniors na primeira competição mundial de clubes. O Boca Juniors é outro clube histórico no mundo do futebol, com o qual até temos muitas relações em termos de intercâmbio de jogadores e já tivemos muitos jogadores aqui que vieram do Boca Juniors e vice-versa», explicou o antigo internacional português.