Glorioso 1904
·22 Mei 2025
Rui Costa saca dos milhões e Benfica 'cheira os calcanhares' ao Atlético Madrid

Glorioso 1904
·22 Mei 2025
O Transfermakt, reconhecido site especialista em transferências no mundo do futebol, divulgou a lista dos clubes europeus que mais investiram em avançados desde 2020. Entre os 10 emblemas que mais abriram os cofres, para investir no setor ofensivo, está o Benfica, que desembolsou cerca de 248 milhões de euros.
O Clube da Luz é o 10.º no ranking, ficando atrás do Atlético Madrid (9.º colocado), tendo em conta que estão em análise apenas os últimos cinco anos, isto é, de 2020 até os dias de hoje. Até achar Vangelis Pavilidis, último ponta de lança contratado que está a convencer os adeptos, os encarnados foram somando investimentos, visando reforçar o setor ofensivo.
Contudo, o internacional grego não está entre os mais caros investidos no Benfica. Darwin Núñez foi o maior contributo para a 'conta gorda' do Benfica, tendo custado cerca de 34 milhões de euros. Além do uruguaio e antes de chegar ao atual camisola 14, as águias investiram ainda em Marcos Leonardo, Arthur Cabral e Everton Cebolinha.
Existiram também vários investimentos pelo caminho, como são os casos de Petar Musa, David Neres e Kerem Akturkoglu, que não estão entre os mais caros, mas que foram jogadores que contribuíram muito para o Benfica. Assim sendo, com a provável saída de Di María e o empréstimo de Prestianni, é esperado que as águias voltem outra vez ao mercado, acabando por fazer subir este número.
A lista dos clubes que mais gastaram com avançados nos últimos cinco anos é liderada pelo Chelsea, que investiu um total de 803 milhões de euros em meia década. Os encarnados ainda ficaram à frente do Barcelona, Liverpool e Newcastle.