Leonino
·15 Mei 2025
Rui Silva faz Sporting abrir cordões à bolsa e tem objetivo em mente

Leonino
·15 Mei 2025
O Sporting vai contratar Rui Silva em definitivo. O guardião chegou a Alvalade, proveniente do Bétis, num negócio de cedência temporária. No entanto, um triunfo no encontro diante do Vitória de Guimarães - ou qualquer outro resultado, desde que igual ao do Benfica em Braga - irá segurar o guardião em Alvalade, a troco de 4,75 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o passe do internacional português ficará em posse do Sporting no final da época. No inverno, os leões pagaram 500 mil euros aos sevilhanos, mas ficou acordada a transferência pelo valor acima mencionado, numa “opção de compra que se pode tornar obrigatória mediante determinada condição”.
Com a possível conquista do título de campeão, o Sporting terá de contratar Rui Silva em definitivo, sendo que, ao montante acordado, acresce ainda 1 milhão de euros derivados de bónus. No entanto, a vontade da SAD é manter o guardião, que revolucionou a equipa desde a sua chegada.
Com contrato até 2028, Rui Silva pretende conquistar o campeonato nacional, a Taça de Portugal e voltar a ser presença assídua na seleção. Roberto Martínez fará, na próxima terça-feira, a convocatória para a Liga das Nações e o 'camisola 24' do Sporting espera estar entre os escolhidos.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 6 milhões de euros - já disputou 21 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 1.890 minutos. No total, o guardião sofreu 17 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.