Glorioso 1904
·10 Februari 2025
Rui Vitória deixa fugir ex Benfica na liderança do Campeonato
![Gambar artikel:Rui Vitória deixa fugir ex Benfica na liderança do Campeonato](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F11%2Frui-vitoria_20241103055303.webp)
Glorioso 1904
·10 Februari 2025
No passado domingo, dia 9 de fevereiro, a equipa grega do ex-treinador do Benfica, Rui Vitória, Panathinaikos, entrou em campo com a chance de se aproximar dos seus eternos rivais, Olympiacos – equipa onde atuam os ex-jogadores do Clube da Luz, Chiquinho, André Horta e Yaremchuk – depois destes terem empatado, ainda com direito a golo do antigo médio das águias.
A equipa comandada pelo técnico português não aproveitou e ainda fez pior, acabou mesmo por perder o jogo contra o Aris (2-0), nesta que é a 22.ª jornada do campeonato grego. Feitas as contas, o Olympiacos encontra-se agora a cinco pontos de vantagem do seu rival Panathinaikos que ocupa a terceira posição do campeonato grego – está a três pontos do AEK, que está em segundo lugar. Rui Vitória sofre a sua primeira derrota da época no comando técnico do clube grego, no campeonato.
O clube de Pireu (Olympiacos), vizinhos dos de Atenas (Panathinaikos), jogaram horas antes, em casa, contra o Asteras Tripolis. O máximo que conseguiram foi um empate, a uma bola, que saiu, aos 11 minutos da partida, dos pés do ex-médio dos encarnados. Chiquinho, esta época, contém quatro golos e quatros assistências de sua autoria, ao longo dos 29 jogos que já disputou pelo clube vermelho e branco, da Grécia.
Já Rui Vitória, que veio de uma recente derrota contra a turma dos portugueses Chiquinho, André Horta, Costinha, Gelson Martins, Sérgio Oliveira e David Carmo por uma bola a zero (1-0), num jogo a valer uma vaga para as meias-finais da Taça da Grécia. O técnico ex-Benfica soma assim as suas duas primeiras derrotas – e seguidas - desde que assumiu o controlo da equipa grega.
O próximo desafio do técnico luso será contra o Vikingur Reykjavík, da Islândia, a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência. O Olympiacos, após o triunfo contra o Porto, no Dragão, no último jogo da fase de liga da Liga Europa, ficou entre os oito primeiros, o que significa que passam, diretamente, para a próxima fase da prova.