Portal dos Dragões
·18 November 2024
Portal dos Dragões
·18 November 2024
Se Wendell pretende mudar a direção da sua carreira já em janeiro, o São Paulo está preparado para lhe proporcionar o retorno ao Brasil. Esta informação já tinha sido divulgada pela imprensa brasileira, acompanhada do suposto interesse do Grémio e do Cruzeiro no defesa esquerdo, e foi confirmada esta semana pelo presidente do clube tricolor.
“Wendell é um excelente jogador, não está a atuar no FC Porto, mas é um excelente jogador”, elogiou Júlio Casares durante o sorteio do Paulistão. “Estive com ele na Copa América com a seleção brasileira e é um grande atleta. Conversámos e eu disse-lhe: ‘Tu cabes lá com a nossa camisola’, mas sabemos que não é tão simples. Ele está num grande clube, é um jogador que tem a Europa sempre como prioridade, mas o São Paulo, com a nossa área de futebol, dialoga e discute com todas as vertentes da nossa realidade financeira. É inegável que é um grande jogador, mas não posso especificar em que nível está. Ainda estamos na fase de conversação em que o São Paulo gostaria de o ter. Se ele tiver um grande apreço pelo Estado de São Paulo, pode ser um bom caminho”, afirmou o líder do emblema paulista.
Wendell é um jogador que pode ser transferido para o FC Porto desde o início da época, após ter realizado uma temporada de bom nível, que lhe permitiu chegar à seleção do Brasil. No entanto, nenhuma das abordagens resultou em uma proposta que fosse suficientemente apelativa para as partes e o defesa esquerdo acabou por permanecer no plantel dos dragões, onde agora enfrenta a concorrência de Francisco Moura e Zaidu. Assim, tem apenas dois jogos esta época (Rio Ave e Sintrense), uma utilização bastante reduzida para um jogador que tem um dos salários mais altos do plantel. A imprensa brasileira indica que o seu salário é de cerca de um milhão de reais por mês – aproximadamente 160 mil euros – valor ao qual o São Paulo estaria disposto a se aproximar. Basta que Wendell dê o “sim”.