AVANTE MEU TRICOLOR
·12 Januari 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·12 Januari 2025
Lucas Rosa durante partida do Campeonato Espanhol (Octavio Passos/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo sondou na última semana uma alternativa para reforçar sua lateral-direta. Mas não teve uma resposta das mais positivas.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a equipe do Morumbi procurou informações sobre Lucas Rosa, jogador de 24 anos do Valladolid, clube da Espanha que pertence ao ex-atacante Ronaldo.
Não conhece? Tudo bem, a gente explica quem é...
Rosa é formado nas categorias de base do rival Palmeiras. Mas não chegou a atuar pelo profissional. Em 2018, quando ainda era do sub-17, saiu de graça do time verde para assinar com a Juventus, da Itália.
Com passagens pela Seleção Brasileira de base, era considerado uma joia rara pelos lados da Pompeia. E por isso teve a sua saída lamentada do outro lado do muro.
Na Velha Senhora italiana, Rosa também, não chegou a ter oportunidades no time principal. Quando estava no sub-23, última etapa antes da promoção, recebeu uma sondagem de Ronaldo em 2021 e foi de graça para o Valladolid, onde teve a promessa que enfim jogaria no profissional.
E assim aconteceu. Na Espanha, Rosa enfim ganhou chances e mostrou o seu talento. Ao ponto que assumiu a posição de titular nesta temporada. Em 21 partidas do Valladolid na época europeia, jogou 20. Só ficou ausente de um compromisso por conta de suspensão. Por aquele continente, a imprensa já alardeia que o lateral deve receber propostas de equipes maiores. Até pelas características. Veloz, com ótima habilidade ofensiva e recomposição defensiva, pode atuar nos dois lados do campo.
Com todo esse currículo e expectativa, um retorno ao Brasil soa impossível. Mas sonhar não custa nada. E São Paulo resolveu arriscar. Questionou o Valladolid sobre um empréstimo. Recebeu um não como resposta. Perguntou então sobre valores de um negócio em definitivo. Desta vez a recusa veio do estafe, que enfatizou não ter interesse no retorno do lateral ao futebol brasileiro.
O Tricolor acordou para a realidade. Rosa tem contrato até junho de 2026 com o Valladolid. E sua saída, se acontecer, vai mesmo ser para um grande europeu. Esse foi o recado.
A ousadia são-paulina em sondar Lucas Rosa parece ser um sinal de preocupação do clube tricolor na sua busca por um lateral-direito.
E a dor de cabeça atende pelo nome de Natanael, joia do Coritiba de 24 anos com quem o Tricolor negociava, mas viu o Atlético-MG atravessar o negócio.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o Atlético-MG enviou ao time paranaense uma proposta de R$ 12,5 milhões pelo lateral, à vista, que foi aceita.
A promessa de valor vinda de Belo Horizonte (MG) é bem superior à oferta são-paulina. O clube do Morumbi sinalizou o pagamento de R$ 8 milhões ao Coxa pela liberação de Natanael. Mas o valor seria pago em duas vezes, nos anos de 2026 e 2027.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o Coritiba achou pouco e pediu a inclusão de algum jogador no negócio. Da lista feita, os paranaenses escolheram o volante Luan. Mas o jogador recusou. Não quer jogar a Série B.
Na primeira resposta dada pelo São Paulo ao Coxa após a chegada da proposta atleticana, conforme fontes da cúpula tricolor contaram à reportagem, foi argumentado que se manteriam 20% dos direitos do lateral com o time curitibano. E que o Morumbi seria uma vitrine muito melhor, pelo fato do Tricolor ter calendário 'cheio', incluindo a Copa Libertadores. O Galo disputará a Sul-Americana.
A complexidade da negociação passa pelo próprio Natanael. O jovem quer jogar no São Paulo. Inclusive já tem averbado um acordo de cinco anos com o Tricolor. E seus empresários deixaram isso claro ao Atlético.
O São Paulo busca no mercado um lateral-direito após a saída do veterano Rafinha para o próprio Coritiba, após não aceitar renovar o seu contrato. Por ora, o clube conta apenas com Igor Vinícius para a posição.
Natanael tem contrato com o Coxa somente até o final do ano. E já avisou que não pretende renovar o vínculo. Por isso, o time decidiu não levar o jogador para a pré-temporada que realiza em Itu (SP) e abriu negociações por ele.
Langsung