Coluna do Fla
·10 Februari 2025
Sentiram! Torcedores do Fluminense se revoltam com entrevista de Filipe Luís, do Flamengo: “Perdeu meu respeito”
![Gambar artikel:Sentiram! Torcedores do Fluminense se revoltam com entrevista de Filipe Luís, do Flamengo: “Perdeu meu respeito”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Ffilipe-luis-arias-flamengo-fluminense.jpg)
Coluna do Fla
·10 Februari 2025
“O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir”. Essa frase de Filipe Luís, dita na coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 no clássico de sábado (08), não caiu bem entre os torcedores do rival. Nas redes sociais, o treinador rubro-negro foi bastante criticado pelos fãs da equipe das Laranjeiras.
“Sempre respeitei muito o Filipe Luís. Perdeu completamente meu respeito após isso aí. Desconhecimento de futebol e foi desleal, cutucando um rival à toa. E bom lembrar que jogou a vida toda com Simeone e sempre se vangloriou disso, né?”, escreveu um torcedor.
“Jogou no Atlético de Madrid a vida inteira com um ônibus estacionado na frente do gol em todos os clássicos contra Real e Barcelona e agora tá chorando porque o Fluminense não se abriu pro Mengão fazer gol. Deve ser chato ainda não ter ganho de nós, né, Filipe? Tente na próxima”, disse outro.
“Vai tomar no…, Filipe Luís. Falou o cara que jogou toda vida no Atlético de Madrid do retranqueiro de Simeone”, desabafou mais um.
“Eu falo que a megalomania desse clube atinge níveis estratosféricos. É incrível. ‘É muito mais fácil destruir que construir’, disse o aprendiz de treinador que passou quase 1/3 da sua vida jogando na retranca do Simeone. O cara desconhece a história do Fluminense!”, concluiu novo fã do Fluminense.
Com o Flamengo ‘tentando jogar’, e o Fluminense abusando das faltas, o jogo terminou 0 a 0, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O goleiro Rossi, do Mengão, foi pouco exigido. Já Fábio, do time das Laranjeiras, teve de fazer excepcional defesa em cabeçada de Everton Cebolinha, no fim do duelo. Após a partida, Filipe Luís participou de coletiva de imprensa e deu a declaração que irritou os rivais.
— Jogo ruim? Na verdade é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir. Fizeram uma grande marcação nos nossos meio campistas. Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram — disse Filipe Luís.
Portanto, nos comentários de torcedores do Fluminense nas redes sociais, várias menções a Diego Simeone, técnico de Filipe Luís nos tempos de Atlético de Madrid (ESP). Isso porque, o comandante argentino tem como principal característica armar sólidos sistemas defensivos. Além disso, o treinador rubro-negro nunca escondeu que tem o ‘hermano’ como uma das referências da carreira, ao lado de Jorge Jesus.
O clássico de sábado (08) pode ter sido o último Fla-Flu do Campeonato Carioca. Afinal, o Fluminense ocupa a nona colocação e tem apenas mais dois jogos para entrar no G4. Já o Mengão, vice-líder, pode encaminhar a classificação na quarta-feira (12), quando enfrenta o Botafogo, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).