Papo na Colina
·22 Mei 2025
“Talento raro…” Diniz se encanta e explica plano para lapidar joia do Vasco

Papo na Colina
·22 Mei 2025
Fernando Diniz não esconde o entusiasmo com uma das promessas mais valiosas do Vasco. O técnico rasgou elogios ao atacante Rayan, de 18 anos, autor do gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o Operário-PR, na última terça-feira (20), em São Januário, resultado que classificou o Cruz-Maltino para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Considerado uma das principais joias da base vascaína nos últimos anos, Rayan já atraiu olhares de gigantes europeus como Barcelona e Lyon. A multa rescisória do jovem atacante gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 254,8 milhões). Com esse potencial em mãos, Diniz aposta em um projeto de lapidação semelhante ao que já aplicou com nomes como John Kennedy, no Fluminense, e Brenner, no São Paulo.
Durante coletiva após a classificação, o treinador não poupou palavras para exaltar o camisa 77:
– O Rayan, de maneira específica, é um talento raro. Vai deslanchar na carreira e ser um jogador top de linha no Brasil e na Europa. Tem um potencial enorme — afirmou Diniz.
Apesar dos elogios, a relação é pautada por cobranças constantes. No último sábado (18), em vitória sobre o Fortaleza, Diniz foi flagrado cobrando Rayan para se levantar após uma falta, em uma cena que viralizou nas redes sociais. Após o jogo contra o Operário, o jovem brincou com a intensidade do técnico:
– Ele é como um paizão, só cobra. O “parabéns” vem só depois do jogo — disse ao Sportv. Foto: Matheus Lima/Vasco.
Trabalho duro e confiança: a fórmula de Diniz
Desde que chegou ao clube, Diniz tem reforçado uma rotina intensa de treinos no CT Moacyr Barbosa, focando tanto o aspecto tático quanto o psicológico. A promessa vascaína reconhece o impacto direto do novo comandante em seu desenvolvimento:
– Diniz está me dando muita confiança, conversando no dia a dia. Falou que vai ser um paizão para mim. Todos os jogadores estão evoluindo — destacou Rayan.
O treinador acredita que, à medida que o jovem atacante entender o próprio potencial, poderá assumir protagonismo não só no Vasco, mas também no futebol mundial.
– Desde que cheguei tento colocar ele na posição que tem de ocupar no cenário do futebol brasileiro. A hora que ele enxergar o tamanho que pode ter, acredito que vai ter uma carreira brilhante — completou Diniz.
Rayan soma três gols na temporada e deve seguir sendo uma das principais armas ofensivas do Vasco na sequência do ano.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News