Manchester City F.C.
·21 Januari 2025
Manchester City F.C.
·21 Januari 2025
Gareth Taylor diz que a nova contratação Aemu Oyama está na disputa para começar nosso clássico das quartas de final da Copa da Liga Feminina contra o Manchester United.
No entanto, o jogo deve chegar cedo demais para Khadija ‘Bunny’ Shaw devido à lesão, já que a atacante do City está se recuperando.
A meia japonesa Oyama se juntou ao City no início desta semana e estava no banco na derrota da Super League Feminina no Etihad.
O chefe do City diz que está monitorando a jovem de 20 anos, pois ela tinha uma agenda lotada com o antigo clube Tokyo Verdy Beleza pouco antes de se mudar para os Blues.
“Ela está na disputa, é claro que ela estava no banco no fim de semana”, disse Taylor.
“Ainda não tivemos muitas oportunidades de treinos com ela e ela voltou de um torneio com seu time anterior que terminou no final de dezembro, então é difícil em termos de problemas de carga, então precisamos ter certeza de que ela está no espaço certo antes de podermos usá-la."
“Domingo foi um pouco corrido em termos de tentar fazê-la estar disponível no banco."
“Ela é uma jogadora jovem que está se juntando a um novo clube com um programa de treinamento diferente, então só precisamos ter certeza de que estamos administrando isso da maneira certa.”
A artilheira da WSL, Shaw, não joga desde o início de dezembro, mas pode estar de volta para a viagem de sábado ao Aston Villa.
“No momento, não (para jogar contra o United), mas provavelmente no fim de semana contra o Villa, o que é positivo”, acrescentou Taylor.
“Bunny foi uma grande perda para nós, ela tem um grande impacto no time. Viv (Miedema) foi muito bem entrando no domingo como uma ameaça de ataque, então, quando tivermos Bunny de volta, isso ajudará Viv e o resto de nós com as opções que temos no topo do campo.”
A ponta Chloe Kelly também é uma dúvida e Taylor disse que o time está cuidando de alguns problemas do clássico do fim de semana.
“Alguns solavancos e hematomas, foi um jogo bem físico”, disse ele. “Acho que todo mundo se recuperou."
“Não tenho certeza se Chloe estará disponível, descobriremos depois do treino nas próximas horas ou mais, mas é improvável que esteja disponível."
“E, claro, temos que garantir que administramos alguns outros da maneira certa, pois as jogadoras ainda estão se recuperando de lesões e administrando três jogos em seis dias.”