Leonino
·15 Januari 2025
Leonino
·15 Januari 2025
Tiago Teixeira, técnico que deixou recentemente o Sporting, depois de ter sido adjunto de João Pereira na breve passagem pela equipa principal, enumera algumas razões para a equipa técnica não ter tido sucesso. O técnico refere que "faltou sorte" à equipa técnica.
O antigo adjunto confessa também frustração com todo este processo: “Claro que existiu frustração, sentimento de impotência de não conseguir fazer melhor, mas saio do Sporting de consciência tranquila de que fiz tudo, não só nestes últimos meses mas nestas três épocas.”
Sobre o que não correu bem no Sporting, desabafa “Foi sucessão de fatores. Era uma equipa que vinha de um percurso fabuloso. Foi um início um pouco atribulado. Entrámos numa sequência de jogos de três em três ou de quatro em quatro dias [...]", apontou.
Concluiu abordando o tema da relação dos jogadores com a equipa técnica: “Não senti desconfiança [dos jogadores]. O modelo de jogo era semelhante, as dinâmicas também, nada existiu que pudesse criar choque. O que poderia ter dado mais confiança aos jogadores seriam os resultados, faltou-nos um pouco de sorte nesse aspeto”, disse em entrevista à TSF.
De recordar que Tiago Teixeira fez parte da equipa técnica de João Pereira ao comando da equipa principal do Sporting, era que só durou somente oito encontros e pouco mais de um mês. Nesses jogos ao serviço da equipa leonina, alcançaram somente três vitórias, duas na Taça de Portugal frente a Amarante e Santa Clara (após prolongamento) e Boavista a contar para a Liga Betclic.
Os leões somaram ainda quarto derrotas - contra Arsenal e Club Brugge (para a Champions League) - e Santa Clara e Moreirense (Liga Portugal Betclic) e ainda um empate a zeros em Barcelos, frente ao Gil Vicente, jogo que ditou o fim da curta passagem da equipa técnica.