OneFootball
·13 Januari 2025
OneFootball
·13 Januari 2025
A King Abdullah Sports City em Jeddah recebeu 60 mil torcedores neste domingo para o memorável El Clásico entre Real Madrid e Barcelona pela final da Supercopa da Espanha.
Horas antes do início, a atmosfera já estava se formando enquanto fãs empolgados de todo o mundo cantavam músicas, tiravam selfies e aproveitavam o momento antes do jogo.
Entre os torcedores no estádio estavam o pequeno Charlie e sua mãe Lisa, que vieram da Inglaterra e se mudaram para Jeddah há seis meses. Vestindo camisas do Real Madrid e vindos da mesma cidade de Birmingham que Jude Bellingham, não foi surpresa para quem eles estavam torcendo. Charlie nasceu até no mesmo hospital que o meio-campista estrela do Real Madrid.
"Somos muito sortudos", disse Lisa. "Charlie tem me ensinado tudo sobre os jogadores, e ele tem me dito quem ele quer ver jogar, então agora ele pode vê-los todos jogando localmente. É inacreditável."
Charlie, Lisa e o pai de Charlie também assistiram à vitória do Real Madrid por 3-0 sobre o Mallorca na semifinal na quinta-feira, e Lisa disse que ficou impressionada com o quão acolhedores todos têm sido.
"Não importa para quem você está torcendo, todos nos acolheram", disse ela. "Mesmo quando estamos no estacionamento, as pessoas estão nos dando boas-vindas à Arábia Saudita. Quando escaneamos nossos ingressos, estão nos dando boas-vindas à Arábia Saudita, os fãs do Barcelona estão nos dando boas-vindas, mesmo que estejamos com camisas do Real Madrid.
"A atmosfera no estádio em si, honestamente, o show pré-jogo foi um dos nossos destaques. Nos pegou completamente de surpresa e definiu o cenário para o resto do jogo. Então, mesmo no final, todos estavam se misturando na nossa saída, apenas cantando juntos. É um estádio muito seguro para levar crianças. Não somos daqui, mas somos muito bem-vindos aqui."
Os irmãos sudaneses Akram e Yassala fizeram a viagem para Jeddah de Dubai com sua família para se juntar às dezenas de milhares de fãs do Real Madrid na final da Supercopa.
"Chegamos ontem e passamos algum tempo no [Jeddah] Boulevard", disse Akram, 16 anos, antes do jogo. "Estou gostando muito daqui. Os fãs do Barcelona parecem mais fortes que os do Real Madrid agora, mas isso vai mudar porque o Real Madrid vai ganhar."
Yassala, 19 anos, disse: "É uma vibe tão boa. Todos estão tão animados para este [jogo] e é tão bom ver todos apoiando os times. Tem sido uma experiência tão divertida até agora."
Real Madrid e Barcelona são de longe os times mais apoiados na Arábia Saudita e, a julgar pelo mar de branco dentro do estádio King Abdullah Sports City, os Los Blancos tinham uma ligeira maioria de torcedores no domingo.
Liderando os cânticos atrás do gol estava o Blancos KSA, o clube oficial de torcedores do Real Madrid na Arábia Saudita. Estabelecido em 2018 e totalizando mais de mil membros, o Blancos KSA compareceu em peso em Jeddah. Seu baterista tocava cânticos rítmicos, bandeiras gigantes eram agitadas por todo o estádio e três tifos separados foram exibidos antes e durante o jogo.
"Como um clube de fãs, somos acolhedores para todos, não apenas para pessoas na Arábia Saudita", disse Ali Al Baladai, vice-presidente do Blancos KSA. "Queremos mostrar às pessoas a paixão que temos por este clube. Estamos sempre abertos a sugestões e queremos nos tornar maiores e maiores."
No final, foi a noite do Barcelona em Jeddah, enquanto o clube catalão saiu vitorioso com um enfático 5-2 em uma noite que todos dentro do estádio nunca esquecerão.
📸 FADEL SENNA - AFP or licensors