Leonino
·18 Januari 2025
Leonino
·18 Januari 2025
Jeremiah St. Juste completou 90 minutos nos últimos quatro jogos do Sporting, um recorde absoluto para o jogador, que tem enfrentado problemas com lesões. Tonel reforça a grande velocidade que distingue o titular de Rui Borges dos companheiros de posição e deseja que o defesa consiga mostrar toda a sua qualidade de forma mais regular.
"Desde logo, salientar que está a jogar a central esquerdo, quando na linha de três do Ruben Amorim jogava normalmente à direita. Portanto, mudou um pouco a forma de estar, não só de três centrais para dois, mas também está a jogar sobre o lado esquerdo, sendo ele um destro. Depois, acho que está a ter um bom rendimento, por isso é que o Debast tem sido relegado para o banco de suplentes", admite, ao jornal A Bola.
Para o antigo central do Sporting é importante que Jer faça "jogos consecutivos, porque isso, obviamente, lhe aumenta os índices de confiança", garantindo que, "se não tiver impedimentos físicos, poderá ainda subir mais o nível de rendimento". O 'camisola 3' destaca-se dos demais companheiros pela "velocidade e a capacidade de lidar com o espaço nas costas".
"É um jogador que, infelizmente, tem sido muito fustigado por lesões e estes níveis de confiança também são importantes nestes jogos consecutivos, mas, de facto, serem os primeiros quatro jogos consecutivos que faz durante os 90 minutos, em três épocas, demonstra muito daquilo que tem sido o azar deste jogador", acrescenta Tonel.
O ex-defesa verde e branco crê que o neerlandês "demonstrou qualidade a espaços", tendo apresentado "muita irregularidade". Tonel garante que St. Juste "está num período bom", mas reforça que "ainda é pouco, são apenas quatro jogos", assumindo que "há um caminho pela frente", desejando que o central o faça "sem lesões".
Langsung