Leonino
·17 Januari 2025
Leonino
·17 Januari 2025
Jeremiah Saint Juste tem sido um dos pilares da defesa verde e branca desde a chegada de Rui Borges e a alteração do sistema tática. O defesa central neerlandês goza um bom momento nos leões, atingindo até alguns registos que são recordes na sua estadia em Alvalade - mas há um pormenor a preocupar Frederico Varandas.
O central neerlandês já teve um total de nove paragens no seu tempo ao serviço do leão, num total de 350 dias afastado dos relvados. Na primeira época foi titular apenas por 14 vezes, e dessas 14, cumpriu os 90 minutos em sete - fez apenas dois jogos consecutivos durante toda a época. Números curtos para os 10 milhões de euros que os verdes e brancos tinham gasto no jogador.
Na temporada seguinte, St Juste sofreu ainda mais com problemas físicos, o que se traduziu em ainda menos minutos para o central: participou em 10 jogos no onze titular do Sporting, mas em nenhum dos jogos cumpriu a totalidade dos 90 minutos.
Em 24/25, o central voltou a começar a época com alguns problemas físicos, tendo o Clube permitido que fosse aos Países Baixos recuperar da lesão. Voltou, ainda intermitente, mas recentemente parece ter acertado na receita: fez, pela primeira vez com o leão ao peito, quatro jogos consecutivos a titular, série merecedora de registo para o central neerlandês. Conta com um total de sete encontros disputados esta temporada.
Há, no entanto, um dado que preocupa os verdes e brancos. Jeremiah Saint Juste tem contrato válido com o Sporting até 2026, o que significa que em agosto vai entrar no último ano de contrato, Esta situação obriga a SAD leonina a avançar para a renovação, ou procurar uma solução de modo a obter algum retorno pelo defesa neerlandês.
Langsung