Jogada10
·4 Januari 2025
Jogada10
·4 Januari 2025
O Vasco estrou com empate na Copinha 2025. Foi neste sábado (4), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, contra o XV de Piracicaba. João Vitor, para o Cruz-Maltino, e Samuel, para os paulistas, anotaram os gols do 1 a 1 pela primeira rodada do Grupo 32.
O goleiro do Vasco, Phillipe Gabriel, foi o principal destaque, com defesas importantes, especialmente na reta final do prélio na Barra Funda. Lembrando que a equipe carioca levou um time mais jovem para a Copinha, com os principais destaques da base se preparando para atuar nas rodadas iniciais do estadual.
LEIA MAIS: Vasco perde jogo-treino para o Volta Redonda
O primeiro gol do Vasco na Copinha 2025 veio de uma falha grosseira do goleiro Cadu. Ele recebeu recuo do zagueiro, mas perdeu o tempo de bola e precisou derrubar Juninho, que lhe desarmara. João Vitor cobrou com perfeição e anotou o primeiro, aos 8′.
O empate saiu aos 20′. Matusa recebeu na esquerda em profundidade e cruzou para a área. Samuel, de cabeça, testou firme para superar Phillipe Gabriel.
Após os gols, os times se alternaram no controle da partida. Sem uma equipe se sobressaindo a outra, as chances eram esporádicas, com o gramado muito pesado e esburacado. Mais para a reta final, porém, o XV cresceu. Assim, ele obrigou o arqueiro Phillipe Gabriel a fazer pelo menos três grandes defesas para salvar o ponto do Vasco na estreia.
Com o empate, o grupo fica todo igual. Afinal, Canaã-DF e Nacional-SP também empataram por 1 a 1 mais cedo neste sábado. Os quatro times do Grupo 32 possuem, assim, um ponto cada. O Cruz-Maltino volta a campo na terça-feira (7), quando enfrenta o Canaã, também no estádio Nicolau Alayon, às 15h (de Brasília). Já o XV enfrenta o Nacional, no mesmo dia, mas mais cedo: às 12h45.