Papo na Colina
·2 Mei 2025
Vasco empata na Copa do Brasil e atleta vê lado positivo: “Não foi ruim”

Papo na Colina
·2 Mei 2025
Após o empate em 1 a 1 com o Operário Ferroviário, nesta quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil, o lateral Paulo Henrique, do Vasco, avaliou o desempenho da equipe em entrevista ao SporTV. Apesar do sentimento de que a vitória poderia ter vindo, o jogador considerou o resultado positivo, levando em conta as dificuldades da partida fora de casa.
A partida foi válida pelo jogo de ida da 3ª fase da competição nacional. O confronto decisivo, que definirá quem avança às oitavas de final, acontecerá no próximo dia 20, em São Januário.
Para Paulo Henrique, o elenco seguiu bem o plano traçado por Felipe Maestro, técnico interino do Vasco, e soube se adaptar às dificuldades do jogo em Ponta Grossa:
“A equipe soube jogar da forma como ele pediu. Sabíamos que seria difícil, com a questão do gramado e o estilo do Operário. Acredito que não seja um resultado ruim.”
O lateral ainda destacou o desgaste físico da equipe como um fator que influenciou diretamente no desempenho da segunda etapa:
“Criamos chances para vencer, mas a sequência de jogos pesou. É natural sentir esse cansaço do meio pro fim.”
Paulo Henrique falou após o jogo – Foto: Matheus Lima/Vasco
Com o empate fora de casa, o Vasco leva para São Januário a vantagem de decidir diante de sua torcida. Até lá, o elenco agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, enquanto o presidente Pedrinho segue tentando definir o novo treinador — com Fernando Diniz ainda como o nome mais cogitado.
“Agora é virar a chave pro Brasileirão e, no dia 20, buscar essa classificação e fazer um bom jogo, se Deus quiser”, concluiu Paulo Henrique.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News