Papo na Colina
·7 Januari 2025
Papo na Colina
·7 Januari 2025
O Vasco da Gama definiu como prioridade a modernização e ampliação do Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, localizado na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. De acordo com informações obtidas pelo UOL, o clube planeja investir entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões para executar o projeto, que será realizado de forma gradual, com início previsto já para o próximo mês.
O início das obras focará em melhorias consideradas emergenciais, como a construção de uma “área molhada”. O espaço incluirá piscina, banheiras de gelo, hidromassagem e outros recursos para recuperação física dos atletas. Além disso, o clube prevê a aquisição de equipamentos modernos de fisiologia, com o objetivo de elevar o nível tecnológico do CT, que já conta com uma estrutura considerada satisfatória.
Em uma segunda etapa, o projeto prevê a construção de novos campos no CT. A ideia é integrar as divisões de base do Vasco — principalmente as equipes sub-20, sub-17 e sub-15 — ao ambiente do futebol profissional. Atualmente, os times de base utilizam o estádio do Artsul ou São Januário para seus treinos.
A ampliação completa do CT Moacyr Barbosa deve ser concluída em até dois anos, segundo o planejamento do clube. A modernização do centro de treinamento foi uma das principais demandas do diretor-executivo de futebol, Marcelo Sant’anna, que chegou ao Vasco em julho de 2024.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News