Leonino
·18 November 2024
Leonino
·18 November 2024
Victor Orta teve oportunidade de contratar Viktor Gyokeres por apenas... 14 milhões de euros. O atual diretor-desportivo do Sevilha exerceu funções no Leeds, entre 2013 e 2017, mas, à data, recusou pagar pelo ponta de lança, que agora é imprescindível no Sporting e atrai vários tubarões, mas admitiu querer ficar em Alvalade.
"Quando estava no Leeds United não quis dar 14 milhões de euros por ele. Casos como o do Gyokeres são as boas surpresas que o futebol nos dá, aquelas coisas que não conseguimos medir", disse, durante a participação numa aula da Pós-Graduação em Organização e Gestão da Liga Portugal.
No mesmo momento, o dirigente revelou que chegou a ter Manuel Ugarte bem referenciado, mas o Clube de Alvalade acabaria por vender o internacional uruguaio ao Paris Saint-Germain, por uma verba a rondar os 60 milhões de euros.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.