oGol.com.br
·17 Mei 2025
Vila Nova supera Athletico e divide ponta da Série B com rival Goiás

oGol.com.br
·17 Mei 2025
A liderança da Série B está em Goiânia. O Vila Nova superou o Athletico Paranaense, no OBA, por 2 a 1, para dividir a ponta, com 16 pontos, com o rival Goás, que joga no domingo.
Se por um lado o Colorado está no topo da tabela, o Furacão, por outro, fica mais longe do G4 e, com dez pontos, estaciona no meio da tabela.
O Vila Nova mereceu a vitória, e teve domínio total da partida na primeira etapa. O primeiro gol saiu logo com 12 minutos: Parede cruzou na medida e Bernardo Schappo marcou de cabeça.
Schappo queria viver noite artilheira. Logo na sequência, recebeu de novo na área e mandou para a rede. Dessa vez, porém, estava impedido e o gol foi anulado.
O Tigre seguiu soberano, merecendo mais gols. Gabriel Poveda mandou arremate com muito perigo, e em seguida ajeitou para Parede ameaçar. A bola, desviada, saiu em escanteio.
E foi do escanteio que pintou o segundo gol. Parede cobrou curto, Dodô mandou o cruzamento e Tiago tentou de cabeça. Mycael soltou, e Poveda marcou no rebote.
Poveda seguiu um perigo para a defesa rubro-negra. Chegou perto do terceiro pouco antes do intervalo e acertou a trave logo no início do segundo tempo. Mycael teve um desvio salvador.
Schappo continuou um perigo pelo alto: após cruzamento de Dodô, cabeceou firme. Se não fosse Mycael, os goianos poderiam ter matado o jogo bem antes...
Até que, já perto dos 30 minutos, o CAP conseguiu um pênalti para tentar voltar ao jogo. Zapelli converteu a cobrança. Mas não houve reação, e os três pontos ficaram em Goiânia.