oGol.com.br
·23 Januari 2025
oGol.com.br
·23 Januari 2025
A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior está definida e será "caseira". O estádio do Pacaembu será palco do Majestoso entre Corinthians e São Paulo.
Do lado do Tricolor Paulista, um personagem esperado colocou a equipe na decisão. O artilheiro da Copinha, , foi o protagonista da virada são-paulina na semifinal.
Apesar de dominar a partida diante do Criciúma, o São Paulo viu o adversário abrir o marcador ainda no primeiro tempo e esteve à beira da eliminação. Tudo mudou nos instantes finais, com dois pênaltis assinalados a favor dos paulistas.
A responsabilidade ficou a cargo de Ryan e o garoto mostrou ter gelo nas veias. O centroavante bateu de cavadinha nas duas penalidades, deu a classificação ao time tricolor e chegou aos 10 gols em oito jogos na Copinha.
De um lado, o São Paulo conta com um poderio ofensivo importante, com 21 gols na Copinha e, como dito, dez deles de Ryan Francisco. O Corinthians, rival na decisão, tem ao todo 13 gols marcados na competição.
Pelo Timão, o coletivo faz a diferença e um volante com a capacidade de marcar gols tem chamado a atenção. A classificação para a final veio com gol de Luiz Gustavo, o Bahia, após cobrança de escanteio.
Balançar as redes não é novidade para o meio-campista. Em 2023, quando atuava pelo Sub-17, Bahia anotou oito gols em 17 jogos entre o estadual e o nacional da categoria.
A trajetória de Bahia no Sub-20 não foi tão goleadora no ano passado, com três gols em 42 confrontos disputados. Somente na atual edição da Copinha, o meio-campista já chegou aos quatro gols e com direito a bom repertório. Bahia marcou em lances de bola parada, pisou na área para finalizar e, diante do Vila Nova, pela terceira fase, marcou essa pintura de fora da área.
Agora, o Majestoso vai opor esses dois estilos em uma aguardada final. A decisão entre São Paulo e Corinthians está marcada para o próximo sábado (25), dia do aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo.