Vozes do Gigante
·10 Mei 2025
Volante Gabriel faz revelação sobre sua saída do Inter em 2024

Vozes do Gigante
·10 Mei 2025
Uma importante liderança dos últimos anos no vestiário do Inter foi o volante Gabriel, atualmente no Red Bull Bragantino. Entretanto, apesar de seu nome ser importante internamente, o atleta ficou um longo período sem receber oportunidades após a lesão e depois foi negociado, inicialmente, com o Athletico-PR, em 2024.
Ao enfrentar o rival, no começo da noite de hoje, pelo clube paulista, o jogador foi perguntado pela imprensa gaúcha sobre seu afastamento, em 2024. Na época, ainda sob o comando de Eduardo Coudet, Gabriel foi colocado para treinar separado dos demais atletas, junto com o uruguaio Carlos de Pena, que em seguida saiu para o Bahia e agora está no Coritiba.
“Foi um momento em que eu voltei de lesão. Fiquei praticamente nove meses sem jogar, acabou que o time já tinha uma forma de jogo onde eu me encaixava também, mas tive menos minutos”, disse o jogador. Ainda, ele comentou que a falta de sequência no time dificultou para se reencontrar. “Não tive tanta sequência para voltar ao meu melhor físico. Aí eu acabei perdendo espaço e tive que buscar outros ares”, ressaltou.
Contudo, Gabriel falou que tem boa relação com o Inter até hoje. “Saí com as portas abertas, com respeito máximo ao Inter e a todos. A torcida sempre me acolheu muito bem. Hoje é página virada”, finalizou o volante que é um dos titulares do Red Bull Bragantino e briga pela parte de cima da tabela.
O jogador saiu em negociação gratuita para o clube de Bragança Paulista no começo de 2025. Em 2024, esteve durante praticamente todo o ano emprestado ao Athletico-PR, onde esteve no elenco que foi rebaixado para a segunda divisão.
Uma atividade realizada no hotel do Inter, no Rio de Janeiro, finalizou a preparação do time para enfrentar o Botafogo, na capital carioca. O elenco viajou direto da Colômbia para o Rio nesta sequência árdua de jogos por Libertadores e Brasileirão. A tendência de time: Anthoni, Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Gustavo Prado, Óscar Romero; Wesley.