Yuri Alberto sofre fratura e vai desfalcar o Corinthians em 'decisão' | OneFootball

Yuri Alberto sofre fratura e vai desfalcar o Corinthians em 'decisão' | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 Mei 2025

Yuri Alberto sofre fratura e vai desfalcar o Corinthians em 'decisão'

Gambar artikel:Yuri Alberto sofre fratura e vai desfalcar o Corinthians em 'decisão'

Dorival Júnior optou por poupar titulares do Corinthians contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, de olho na partida contra o Huracán, nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Mesmo assim, vai perder o atacante Yuri Alberto, um dos principais nomes do time na temporada.

Depois de sair de campo carregado no empate sem gols no sábado, o atacante foi encaminhando para o hospital, onde foi constatada uma fratura no processo transverso de L1 à direita. A L1 é a primeira vértebra de nossa coluna, e a recuperação de uma lesão deste tipo costuma tirar o jogador de ação por dois ou três meses, o que o deixaria fora até agosto.


Video OneFootball


Yuri Alberto entrou na partida apenas aos 19 minutos do segundo tempo, permanecendo até o fim. Nos últimos minutos, contudo, parecia estar no gramado apenas para "fazer número", deixando o campo no fim de jogo com ajuda dos colegas. O lance em que teria sentido a lesão parece incerto, já que não houve um contato mais forte, nem uma falta que sugerisse uma lesão de tamanha gravidade.

A lesão levanta dúvidas sobre o futuro do jogador, que tem seu nome especulado no futebol europeu. A imprensa europeia aponta o interesse do Wolverhampton, de Vitor Pereira, e do Sporting, que poderia ver no atacante o substituto para Gyokeres, que deve ser bastante disputado na janela do meio do ano.

Confira a nota divulgada pelo Corinthians na manhã de hoje (25):

"O atacante Yuri Alberto, após uma primeira avaliação médica ainda no vestiário Arena MRV, após a partida diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, teve uma contratura na região lombar identificada. Com um quadro relevante de dor, foi encaminhado, ainda na madrugada deste domingo (25), ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte-MG, para a realização de exames de imagem, que constataram uma fratura no processo transverso de L1 à direita. O atleta está imobilizado, medicado, estável e com acompanhamento do departamento médico do Corinthians."

Lihat jejak penerbit