A brutal diferença de Gabi e BH de 2019 para Luiz Henrique, Rei da América em 2024 | OneFootball

A brutal diferença de Gabi e BH de 2019 para Luiz Henrique, Rei da América em 2024 | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 gennaio 2025

A brutal diferença de Gabi e BH de 2019 para Luiz Henrique, Rei da América em 2024

Immagine dell'articolo:A brutal diferença de Gabi e BH de 2019 para Luiz Henrique, Rei da América em 2024

O Botafogo teve um Rei da América em 2024, mas dá para dizer que o Flamengo, em 2019, teve dois. E dois muito melhores do que o do time alvinegro, por sinal. Ao menos, é o que indicam os números avassaladores de Bruno Henrique e Gabigol, muito superiores do que os de Luiz Henrique.

O jogador, que não fica no clube carioca, fez boa temporada, mas não chega perto da dupla flamenguista no recente ano mágico rubro-negro. A quantidade de partidas é parecida, mas os craques flamenguistas fizeram muito mais gols e assistências do que Luiz Henrique.


OneFootball Video


Em 2019, o Rei da América foi Gabigol, mas Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores. Ambos os jogadores tiveram participações absurdas na temporada histórica, e o MundoBola Flamengo compara com os números de Luiz Henrique, que também fez sua história levando o Botafogo ao título continental, e ajudando ainda na conquista do Brasileiro, mas sem o mesmo impacto dos ídolos flamenguistas.

Números de Luiz Henrique em 2024

Números de Gabigol em 2019

  • 59 jogos
  • 43 gols
  • 12 assistências

Números de Bruno Henrique em 2019

A brutal diferença de Gabigol e Bruno Henrique para Luiz Henrique

Mesmo com quantidade de partidas parecidas, as médias rubro-negras são muito superiores. Gabigol marcou 29 gols a mais, além de dar cinco assistências a mais. BH teve 21 gols a mais, mas distribuiu mais passes para gol: nove a mais do que o botafoguense.

A média em participações diretas em gols de Bruno Henrique e Gabigol são absurdas: 0,82 e 0,93, respectivamente, enquanto a média de Luiz Henrique é de apenas 0,32. Ao que tudo indica, a temporada 2019 do Flamengo segue irretocável e inalcançável.

Visualizza l' imprint del creator