Glorioso 1904
·19 novembre 2024
Glorioso 1904
·19 novembre 2024
Andreas Schjelderup encontra-se atualmente longe de Lisboa, a representar a seleção de sub21 da Noruega, que disputa o playoff de acesso ao Europeu de 2025, contra a Finlândia. A segunda mão do encontro irá decorrer esta terça-feira, dia 19 de novembro, no entanto afigura-se uma missão quase impossível para o atacante do Benfica e companhia. A seleção está obrigada a vencer por pelo menos 4-0 para tentar equilibrar a eliminatória, depois de terem sido goleados em solo finlandês, por 5-1.
O nórdico de 20 anos foi convidado para a uma entrevista, realizada pela estação televisiva TV 2, onde foram abordados vários temas, não apenas relacionados com a seleção nacional, mas também sobre o Glorioso, onde o norueguês chegou no mercados de transferências de inverno, durante o mês de janeiro de 2023. Os encarnados desembolsaram 9 milhões de euros para contratar Schjelderup, aos dinamarqueses do Nordsjaelland. Um tópico em que o atleta referiu não ter pensado muito até ao momento, “Foi enorme. Na altura pensei um pouco nisso, mas já foi há quase dois anos, por isso não estou a pensar nisso”, explicou.
Questionado acerca do seu primeiro golo oficial com o Manto Sagrado, apontado diante o Rio Ave, em Outubro, o atacante mostrou-se orgulhoso do feito alcançado, “Um sonho marcar um golo naquele estádio. Estou a divertir-me imenso. É uma boa cidade e um bom clube”, afirmou alegremente. O golo apontado por Schjelderup ajudou a consolidar a goleada por 5-0, diante o Rio Ave.
Como seria natural, o companheiro de equipa e compatriota Fredrik Aursnes foi também tema de conversa entre o jovem de 20 anos e a estação televisiva. Schjelderup mostrou-se sastisfeito por ter alguém que partilhasse a mesma nacionalidade e prédio, “Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo à porta de casa, com quem posso falar e descontrair fora de campo. Ele é uma boa pessoa. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor”, contou.
Por falar em colegas do Glorioso, recorde-se, o jovem norueguês fez questão de também falar de Ángel Di Maria que, é visto como um ídolo para Andreas Schjelderup, “Ele é uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor. É um ótimo modelo a seguir. Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É completamente louco. O facto de ele continuar a jogar com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor”.
Live
Live