Abel cobra união e apoio da torcida após classificação do Palmeiras | OneFootball

Abel cobra união e apoio da torcida após classificação do Palmeiras | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·24 febbraio 2025

Abel cobra união e apoio da torcida após classificação do Palmeiras

Immagine dell'articolo:Abel cobra união e apoio da torcida após classificação do Palmeiras

Neste domingo (23 de fevereiro), o Palmeiras derrotou o Mirassol, pelo placar de 3 a 2, e garantiu a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Assim, em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Abel Ferreira subiu o tom e pediu apoio e união da torcida com a equipe.

Para quem não sabe, os torcedores do Verdão tem criticado com frequência a gestão do clube. Dessa forma, o português pediu que os palmeirenses estejam ao lado dos jogadores. Além disso, ele também cobrou um melhor trabalho interno do Alviverde.


OneFootball Video


Não posso aceitar que o palmeirense seja palmeirense só quando ganha. Não é esse o palmeirense. Palmeirense é aquele que, independentemente dos títulos que se ganha ou não, tem orgulho de ter este símbolo ao peito, que muitos de vocês têm tatuado no corpo. Fico triste quando vocês deixam influenciar por aquilo que ouvem“, iniciou Abel.

Mas há coisas que vocês têm razão: nós todos, dentro do clube, temos que fazer mais e melhor. Temos que fazer todos um esforço maior para cada vez mais tornar a nossa equipa mais competitiva e com mais soluções. Mas volto a dizer aos nossos torcedores para que se lembrem, eu sei que são sofridos e vamos continuar a sofrer como foi hoje. Nós passamos, eu disse-vos que sabia onde é que estava e que sabia onde é que queria chegar. Mas para isso preciso de vocês. Eu e os meus jogadores precisam de vocês”, acrescentou.

Immagine dell'articolo:Abel cobra união e apoio da torcida após classificação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Mirassol FC, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em seguida, o lusitano voltou a reforçar o pedido de apoio para o restante da temporada, lembrando do atual momento vitorioso do clube.

Acreditem em nós, nos jogadores. Poderíamos ficar fora com 23 pontos, e toda a imprensa ia dizer para os nossos torcedores ouvirem que estamos a fazer uma campanha horrível. E os nossos torcedores acreditam naquilo que os influenciadores dizem. Eu volto a dizer aos nossos torcedores, que são sofridos. Nunca na história do Palmeiras em tão pouco tempo ganharam tanto. Vocês, tal como eu, os meus jogadores, com a direção, temos oportunidade de atravessar a melhor fase da história do Palmeiras. Não se deixem enganar por aqueles que querem mal ao Palmeiras. Todos somos um, mais do que nunca. E eu faço a minha parte como treinador, é pedir que estejam unidos”, finalizou.

Abel cobra mudança no regulamento

Ainda na entrevista coletiva, Abel pediu que a Federação Paulista de Futebol (FPF) repense o regulamento do Estadual. Segundo o treinador, é injusto que a Ponte Preta seja eliminada da competição com a pontuação conquistada (22).

É muito injusto para a Ponte Preta, e deixo aqui uma reflexão para a Federação Paulista de Futebol, que se deve pensar seriamente no molde de qualificação. Não é justo uma equipe com 22 pontos fique fora. Quarta melhor campanha no geral, não é justo. Alguma coisa não está bem. Ou melhor, há aqui coisas que estão muito mal e não é um mérito. Portanto, é muito injusto para a equipa que fez 22 pontos que, aliás, nós podíamos ficar de fora com 23 e seria injusto na mesma”, iniciou.

Agora terá tempo, quando acabar esse tem quase um ano inteiro para pensar, para realmente ajustar. Sugiro mais uma vez que se repense os moldes desta competição, porque Palmeiras podia ficar de fora sendo o quarto ou o terceiro melhor, portanto isto não se permeia o mérito”, concluiu.

Por fim, vale destacar que as datas da próxima fase do Campeonato Paulista ainda não foram detalhadas, mas o Palmeiras jogará contra o São Bernardo no próximo final de semana, fora de casa.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster
Visualizza l' imprint del creator