ACERJ emite nota de repúdio após presidente do Vasco ameaçar jornalista em jogo contra o Flamengo | OneFootball

ACERJ emite nota de repúdio após presidente do Vasco ameaçar jornalista em jogo contra o Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 aprile 2025

ACERJ emite nota de repúdio após presidente do Vasco ameaçar jornalista em jogo contra o Flamengo

Immagine dell'articolo:ACERJ emite nota de repúdio após presidente do Vasco ameaçar jornalista em jogo contra o Flamengo

Pablo Raphael Rua, jornalista do Coluna do Fla, foi ameaçado por Pedrinho, presidente do Vasco


Jornalista do Coluna do Fla, Pablo Raphael Rua foi ameaçado por Pedrinho, presidente do Vasco, em jogo contra o Flamengo, no último sábado (19). Após o ocorrido, a ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro) se pronunciou e, em nota, repudiou a atitude do mandatário cruzmaltino.

LEIA A NOTA DE REPÚDIO:

A ACERJ repudia a forma agressiva com que o presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, se dirigiu ao jornalista Pablo Rafael, da Coluna do Fla, que fez imagens do presidente durante o jogo Vasco e Flamengo, na Tribuna de Imprensa do Maracanã. Tratava-se de mero registro jornalístico, mas, mesmo assim, o jornalista, interpelado à distância, desistiu de prosseguir com a filmagem. Ao deixar a tribuna de imprensa para se dirigir à zona mista de entrevistas, ainda no hall de imprensa, o jornalista foi novamente interpelado pelo presidente vascaíno e, com o dedo em riste, o ameaçou de agressão. O jornalista não reagiu, preferindo se dirigir ao Jecrim para registrar um boletim de ocorrência. É inaceitável que um profissional de imprensa receba ameaças de um dirigente de clube, em seu livre exercício da profissão, qual seja, registrar fatos, em seu local de trabalho devidamente sinalizado.”, disse a ACERJ.

ENTENDA O CASO

Ainda durante o jogo entre Flamengo e Vasco, no último sábado (19), Pedrinho fez gestos e demonstrou irritação com o jornalista durante o exercício da profissão. A situação mais grave, porém, aconteceu após o término da partida. Isso porque, enquanto se direcionava à zona mista, Pablo Raphael foi xingado e ameaçado pelo presidente do clube cruzmaltina, com frases como: “Vou te dar uma p*” e “vai t#**r no c#”.


OneFootball Video


O JOGO

Enquanto Pedrinho protagonizava cenas lamentáveis fora de campo, o Vasco foi novamente ‘amassado’ pelo Flamengo no Maracanã. Apar de dominar o jogo e controlar a posse de bola, o Mais Querido não conseguiu balançar as redes do rival carioca, principalmente por conta da grande atuação de Léo Jardim. Afinal, o goleiro vascaíno salvou o clube cruzmaltino de derrota no Maracanã.

FLAMENGO EM CAMPO

Agora, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o time de Filipe Luís entra em campo para enfrentar o Corinthians, pela sexta rodada do torneio nacional de pontos corridos. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube. Contudo, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) também exibem o clássico.

Visualizza l' imprint del creator