Advogado de Rodrigo Garro detalha versão sobre acidente na Argentina | OneFootball

Advogado de Rodrigo Garro detalha versão sobre acidente na Argentina | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5 gennaio 2025

Advogado de Rodrigo Garro detalha versão sobre acidente na Argentina

Immagine dell'articolo:Advogado de Rodrigo Garro detalha versão sobre acidente na Argentina
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo, 5, Rodrigo Garro prestou depoimento à Justiça argentina após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista. O advogado do jogador deu detalhes sobre a versão do atleta a respeito do ocorrido.

David Divan, responsável pela defesa do camisa 10 do Corinthians, afirmou que Garro dirigia um carro alugado e havia consumido “uma ou duas taças” de bebida alcoólica antes do acidente, que aconteceu na madrugada de sábado.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Advogado de Rodrigo Garro detalha versão sobre acidente na Argentina

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Ele não consome álcool habitualmente; é um esportista de elite. Era seu aniversário, e ele havia brindado em uma ou duas ocasiões. Ele foi para casa trocar de roupa, acompanhado de um amigo. Ele tentou virar (na rua) e não conseguiu ver a motocicleta”, afirmou.

Segundo o advogado, a moto envolvida no acidente estava com as luzes apagadas. Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu na colisão, conduzia o veículo sem capacete.

“Rodrigo (Garro) transita habitualmente por essas ruas e está acostumado a dirigir caminhonetes de grande porte. O que aconteceu foi um acidente imprevisto”, disse David Divan, em entrevista a veículos de imprensa argentinos.

Na audiência de instrução deste domingo, foi formalizada a investigação, designado um juiz para o caso, e o jogador foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Não houve agravantes pelo fato de ter sido constatada a presença de álcool no sangue de Garro. O teste do etilômetro apontou 0,54g, abaixo do limite de 1g.

“Desde o primeiro momento, Rodrigo esteve à disposição da Justiça e da família de Nicolás Chiaraviglio. Ele não tentou fugir do local”, comentou o advogado, que ainda acrescentou:

“Ainda não (falaram com a família da vítima); é tudo muito recente. Rodrigo está preocupado nesse sentido. Ricardo, seu pai, também me manifestou o compromisso de nos colocarmos à disposição. Isso aconteceu na madrugada de sábado, mas ele tomará essa medida hoje para demonstrar que estamos tentando colaborar com a Justiça. Não vamos atrapalhar a investigação e queremos que tudo se esclareça.”

O jogador foi enquadrado no artigo 84 do Código Penal, que trata de condução imprudente e negligente de veículo automotor. Por conta disso, Garro teve sua carteira de habilitação suspensa.

Rodrigo Garro deverá retornar ao Brasil na noite desta segunda-feira, 6, e se apresentará ao Corinthians no dia seguinte para iniciar a pré-temporada.

Veja Mais:

Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do TimãoKTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18.

Visualizza l' imprint del creator