oGol.com.br
·17 aprile 2025
Al Hilal bate o Al Khaleej, volta a vencer na Liga Saudita e ainda sonha com o título

oGol.com.br
·17 aprile 2025
Depois de duas rodadas sem vencer na Liga Saudita, o Al Hilal se recuperou na competição e retomou o caminho das vitórias. Na abertura da 28ª rodada, o time comandado por Jorge Jesus bateu o Al Khaleej, por 3 a 0, e voltou a sonhar com o título.
Com a vitória, o Al Hilal chegou aos 61 pontos e encurtou para quatro a diferença para o Al Ittihad, que ainda joga na rodada.
Pressionado pela sequência negativa, o Al Hilal recebeu o Al Khaleej com uma postura ofensiva e disposta a fazer o resultado cedo. O time de Jorge Jesus travou os visitantes no campo de defesa e controlou a posse de bola, mas demorou para reverter o volume em oportunidades.
Jorge Jesus apostou em uma formação ofensiva sem Marcos Leonardo, e com Mitrovic, como única referência ofensiva. Pelos lados de campo, os brasileiros Malcom e Kaio César deram velocidade aos ataques.
Dono absoluto da partida, o Al Hilal demorou, mas inevitavelmente conseguiu achar brechas na defesa adversária. Aos 26, Kaio César tabelou pelo meio e tocou para Al Dawsari abrir o placar.
Depois de abrir o caminho, os donos da casa passaram a ter mais liberdade para finalizar. Em duas tentativas na bola aérea, Ozaybi salvou Al Khaleej.
Na volta do intervalo, o Al Hilal sustentou a postura dominante, apesar do placar perigoso. Sem perder o controle da partida, nem permitir uma tentativa de reação adversária. Os donos da casa amadureceram o segundo gol e deslancharam no fim.
Em transição rápida pela esquerda, Al Dawsari partiu livre e assinou o segundo. No lance seguinte, foi a vez de Mitrovic receber passe na medida e fechar o placar.