Vozes do Gigante
·27 maggio 2025
Alan Patrick pode alcançar marca histórica no Inter contra o Bahia

Vozes do Gigante
·27 maggio 2025
O capitão do Inter, Alan Patrick, está próximo de alcançar uma importante marca com a camisa do Colorado. Com 10 gols marcados em duas edições de Libertadores, o camisa 10 pode alcançar o ídolo Leandro Damião no ranking de artilharia geral do clube da competição. O atacante campeão da Glória Eterna em 2010 balançou as redes 11 vezes em três edições disputadas.
Caso marque contra o Bahia na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio, pela 6ª e última rodada da fase de grupos, Alan Patrick dividiria o topo do ranking com Leandro Damião, com duas participações na competição com a camisa do Inter, sendo 2023 e 2025. Caso o Colorado se classifique para a próxima fase, ainda teria dois jogos para ultrapassar e se consolidar como o maior artilheiro do clube na Copa Libertadores.
Alan Patrick já ultrapassou o número de gols pelo Inter na competição de jogadores como Fernandão (6 gols), D’Alessandro e Paolo Guerrero (7 gols) e D’Alessandro (8 gols).
Além da artilharia geral, caso termine a edição de 2025 como artilheiro do Inter, Alan Patrick iria igualar Guerrero e Damião como o artilheiro da equipe em duas edições de Libertadores seguidas. Na última participação do Colorado, o camisa 10 foi o goleador da equipe com cinco gols marcados, um a mais que Enner Valencia, com quatro.
Alan Patrick divide a artilharia da competição com Ramiro Vaca, do Bolívar, da Bolívia, e Hernán Barcos, do Alianza Lima, do Peru, todos com cinco gols marcados em cinco partidas.