Zerozero
·16 novembre 2024
Zerozero
·16 novembre 2024
A Alemanha garantiu, este sábado, o primeiro lugar do Grupo 3 na Liga A das Liga das Nações. A Mannschaft vai estar nos quartos de final enquanto vencedora do grupo, depois de ter goleado de forma impiedosa a congénere da Bósnia e Herzegovina (7-0).
O duelo foi dominado de início a fim pela seleção comandada por Julian Nagelsmann, que aos dois minutos já estava em vantagem. Joshua Kimmich esteve na assistência e Jamal Musiala finalizou para um golo made in Baviera.
Constantemente a asfixiar o adversário no terreno de jogo, a Alemanha não desperdiçou a oportunidade de resolver a partida na primeira metade. Tim Kleindienst (23') e Kai Havertz (37') fizeram o gosto ao pé ainda na etapa inaugural e os germânicos recolheram aos balneários com uma vantagem de 3-0 e com o jogo resolvido.
Embora a resposta bósnia nunca tenha surgido e a Alemanha nunca se tenha sentido ameaçada, nem por isso os golos deixaram de aparecer. Os alemães continuaram a forçar o andamento e Florian Wirtz, depois de uma assistência para Havertz na primeira metade, bisou num espaço de sete minutos (50' e 57'). Kleindienst seguiu o exemplo e também chegou ao segundo na conta pessoal (79'), já depois de Leroy Sané (66') também ter molhado a sopa.
A única má notícia para a Alemanha e para o Bayern prende-se com a saída por lesão de Kimmich. O atleta saiu com queixas no tornozelo à passagem do minuto 72.
À entrada para a última jornada, os germânicos já têm o apuramento e o primeiro lugar garantidos por via dos 13 pontos conquistados. A Bósnia e Herzegovina tem apenas um ponto e viu confirmada a despromoção à Liga B.