Alerta, Benfica! Ana Catarina lesiona-se com gravidade e já se sabe o tempo de paragem | OneFootball

Alerta, Benfica! Ana Catarina lesiona-se com gravidade e já se sabe o tempo de paragem | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 ottobre 2024

Alerta, Benfica! Ana Catarina lesiona-se com gravidade e já se sabe o tempo de paragem

Immagine dell'articolo:Alerta, Benfica! Ana Catarina lesiona-se com gravidade e já se sabe o tempo de paragem

Ana Catarina ficou de fora do encontro entre o Benfica e o UA Povoense e já se sabe o motivo. Segundo adiantaram os encarnados, a guarda-redes da equipa de futsal feminina do Glorioso está de fora devido a lesão e já se sabe o tempo de paragem.

De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas.


OneFootball Video


"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica.

A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.

Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.

Confira aqui o comunicado na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.

A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas".

Visualizza l' imprint del creator