MundoBola Flamengo
·11 maggio 2025
Alex cobra mais transparência no Departamento Médico do Flamengo

MundoBola Flamengo
·11 maggio 2025
Contra o Bahia, na última rodada do Brasileirão, ainda no primeiro tempo, Allan e Pulgar saíram de campo lesionados, levantando uma preocupação quanto ao Departamento Médico do Flamengo. O ex-jogador e hoje comentarista Alex, questionou o desempenho desse setor do clube, cobrando transparência.
De acordo com análise do comentarista, desde a troca no departamento médico do Flamengo, tem crescido o número de lesões, dizendo que notou uma estratégia que supostamente estariam adotando de "curar ao invés de prevenir".
"Muitos problemas com lesão tem um lado que parece que vem para confirmar, que desde a troca do departamento médico, a mentalidade, as coisas que mudam, parece aquela linha do tipo: nós não fazemos mais trabalhos preventivos, aqui a gente cura", acusou Alex
Segundo o ex-jogador, esse movimento tem que ser exposto pelo DM e explicado a mídia e torcida, criticando o uso da comissão como "porta-voz". Declarando ainda que o problema é imposto sobre o calendário, mas pode acabar sendo também interno.
"Eu demorei um monte de tempo pra falar, mas cada vez que a gente ouve e vê isso acontecendo, será que não é o momento de o próprio Flamengo também trazer, porque tudo fica na conta, às vezes, da própria comissão e do calendário e, às vezes, tem esse problema, que às vezes é mais interno do que externo. E acho que chega um ponto que é bom o torcedor do Flamengo saber", disparou.
Reafirmando que apesar de não ter certeza por não acompanhar, Alex, no entanto, segue acreditando nessa forma de trabalho do departamento médico do Flamengo, que segundo o ex-jogador, pode estar "podando" a condição física dos atletas.
"Então a gente não tem essa certeza por não acompanhar, mas acho que seria importante falar isso. Por quê? Porque eu acho que tem algumas situações que estão acontecendo que ela bate com isso, por tudo aquilo que a gente já viu, do que eu vivi, do que a gente estuda de futebol, é pra que algumas coisas se repitam e isso vai podando um pouco a condição física", disse Alex.
Voltando a falar sobre transparência, Alex questiona o que estaria acontecendo no departamento médico do Fla, afirmando que é direito da torcida saber se internamente, "falam a mesma língua" e se é somente o calendário que de fato anda atrapalhando a condição de alguns atletas.
"O que está acontecendo nesse departamento? Será que eles estão falando a mesma língua ou não? Pra gente saber e o torcedor saber, de repente, se é só uma questão de calendário, que já machuca, ele atrapalha, mas é algo que começou a me intrigar um pouco", analisou o ex-jogador.
Apesar das críticas de Alex, o DM rubro-negro pode ser tido com um dos grandes responsáveis pelos bons resultados recentes, já que conseguiu recuperar Pedro em tempo recorde, além de ajudar Arrascaeta voltar a sua forma física ideal, sendo no momento o grande jogador do time.