Zerozero
·17 novembre 2024
Zerozero
·17 novembre 2024
O bom momento do Benfica tem muito de Álvaro Carreras. Indiscutível nas opções de Bruno Lage, o lateral espanhol ganhou asas no processo ofensivo e solidificou-se nas manobras de defesa. Fez dois golos nos últimos três jogos e tem sido, consistentemente, um dos melhores em campo.
«Mais feliz do que nunca» em Lisboa e na Luz, Carreras lembra que a ligação ao Benfica vai até 2029, sim, mas que o Manchester United, anterior detentor do passe, tem formalizada uma opção de recompra.
«Estou muito focado aqui, porque tenho jogos de três em três dias», adverte, em declarações à Marca. «É sempre bonito ter convites de todo o mundo, mas estou muito feliz aqui. O United tem uma opção de compra, que está assinada, mas estou feliz no Benfica.»
Na entrevista ao diário espanhol, Carreras explica o crescimento às mãos de Bruno Lage e admite olhar com ambição para a seleção de Espanha.
«Agora estamos muito mais perto da baliza adversária, que é o que o escudo do Benfica exige. Já há alguns anos que não se via isso. Compreendo bem o que me pede o mister», continua o atleta de 21 anos e que conta com passagens por Deportivo, Real Madrid, Preston e Granada no currículo. Além do United, naturalmente.
«Às vezes jogamos com uma linha de três e faço de defesa central, às vezes sou um lateral mais profundo. Depende como joga a outra equipa. Adapto-me muito bem.»
Perante um momento de tamanha qualidade, o jornalista espanhol coloca o nome de Álvaro Carreras no radar de Luís de la Fuente, selecionador de Espanha. O jogador do Benfica tem essa ambição.
«A seleção é sempre um sonho. Fico feliz, porque vejo o selecionador a dar a oportunidade a chavalitos. Ainda agora chamou o Samu, do FC Porto», refere o esquerdino, antes de revelar a «pequena zanga» com o compatriota no recente Clássico.
«Ele estava um bocadinho zangado comigo. Fui ter com ele e disse assim: 'Samu, pensa que amanhã vais estar na seleção A de Espanha'. Seria um privilégio estar lá com ele, mas sei que há tempo pela frente.»
A vitória do FC Porto continua na cabeça de Carreras. Compreensível. «Dou-me bem com o Samu e o Nico. No início estávamos bem, porque temos boa relação, mas com o avançar dos minutos... Houve um bocadinho de faísca, mas acabou tudo bem e o jogo veio para o nosso lado.»
Na conversa com o compatriota, Álvaro Carreras enaltece a amizade com Nico Otamendi e a admiração sentida por Angelito Di Maria.
«Aos 18 anos estava em Manchester e treinava diariamente com o Cristiano, o Cavani, o Rashford e dizia 'uau'. No fundo, somos todos homens e queremos jogar à bola. A mentalidade que têm é para ser seguida e com o Di Maria é igual. Ganhou tudo e continua a treinar como treina. Deixa tudo em campo, é incrível.»
Álvaro Carreras está desde janeiro de 2024 no Benfica. Leva 32 jogos oficiais, três golos e duas assistências pelas águias. Continua à procura do primeiro título.