Leonino
·21 gennaio 2025
Leonino
·21 gennaio 2025
Futebol
Amorim, ex Sporting, sofre no Manchester United - Brighton
|
Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que rumou a Inglaterra, proveniente do Sporting, para reforçar o Manchester United. O treinador português voltou a somar uma derrota, no passado domingo, dia 19 de janeiro, por 3-1, frente ao Brighton. No final do jogo, segundo relatos da imprensa britânica, o técnico dos Red Devils não terá sido nada brando com os seus jogadores - tal como já tinha acontecido com Bruno Fernandes.
Segundo conta o 'The Athletic', publicação inglesa com enfoque no futebol, a 'dura' de Ruben Amorim aos seus atletas, no final da partida que terminou com derrota, foi tão intensa, que o treinador terá inclusive partida uma televisão do balneário no calor do momento.
notícias relacionadas
< >
O treinador português costuma, normalmente, analisar o jogo apenas no dia a seguir ao encontro, de modo a obter maior distanciamento e fazer uma análise mais a frio. No entanto, a mudança de abordagem terá deixado muitos jogadores chocados, e está até a merecer comparações com os métodos de Sir Alex Fergurson - lenda do Manchester United que treinou o clube durante 25 anos, conquistando múltiplos títulos e construindo algumas das mais celebradas equipas da história do futebol mundial.
Estas novas informações complementam algumas notícias que vieram a público na passada segunda feira, dia 20 de janeiro, que davam conta do ralhete de Ruben Amorim no balneário dos Red Devils, que teria sido tão intenso que alguns jogadores do clube de Old Trafford chegaram até a deixar cair algumas lágrimas.
Relembrar que o Manchester United não tem a vida fácil na Premier League esta temporada. Um início de ano difícil, que Ruben Amorim ainda não conseguiu reverter, deixa os jogadores do clube inglês em 13º. lugar da Liga Inglesa, com 26 pontos somados em 22 partidas disputadas.