Zerozero
·22 maggio 2025
Amorim perentório: «Se sentirem que não sou a pessoa certa, saio sem indemnização»

Zerozero
·22 maggio 2025
O Manchester United saiu derrotado, esta quarta-feira, pela margem mínima (1-0) diante do Tottenham, em jogo a contar para a final da Liga Europa. Na conferência de imprensa após o duelo, Ruben Amorim demonstrou o seu desalento com o resultado e abordou o seu futuro no clube, garantindo que nunca será um entrave para a direção dos Red Devils.
«Estou sempre aberto a tudo. Se a direção e os adeptos sentirem que eu não sou a pessoa certa, eu saio no dia seguinte, sem nenhuma conversa sobre qualquer indemnização. Mas não vou desistir. Estou muito confiante no meu trabalho. Como podem ver, não vou mudar nada na forma como vejo as coisas», enalteceu.
Questionado sobre a exibição do seu conjunto, o técnico luso garantiu que existem «pontos a melhorar» e destacou o lado positivo de disputar, na próxima temporada, apenas uma competição.
«Houve dias em que eu disse que fomos realmente maus. Hoje não foi assim. Não fomos perfeitos, precisamos de melhorar, mas sou sempre honesto convosco», referiu.
«Temos dois planos para o mercado. Precisamos de entender que é difícil não estar na Liga dos Campeões, mas precisamos de usar o outro lado. Temos mais tempo para trabalhar durante a semana e melhorar na Premier League. Esse será o nosso foco», concluiu Amorim.
Recorde-se que o Manchester United ocupa, atualmente, a 16.ª posição da Premier League, com 39 pontos em 37 jornadas. Os pupilos de Ruben Amorim encerram a época já no próximo domingo, 25 de maio, diante do Aston Villa.