
Gazeta Esportiva.com
·23 maggio 2025
Análise: brilho de Estêvão dá luz ao Palmeiras em confirmação de vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva.com
·23 maggio 2025
Por Victória Romanelli
Já era de se esperar que o Palmeiras não teria vida muito fácil contra o Ceará para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E, assim foi. Contudo, o Verdão tinha uma arma poderosa: Estêvão, que brilhou para decidir o jogo. O Palmeiras, então, venceu o rival por 3 a 0, com dois de Estêvão e um de Flaco López, no Allianz Parque e avançou de fase.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira seguiu sem repetir a escalação consecutivamente e montou a equipe com seis mudanças em relação ao jogo contra o Red Bull Bragantino, com destaques para as entradas de Felipe Anderson e Mauricio. Estêvão foi mantido no time, mas, dessa vez, mudou de lado e atuou pela esquerda e jogou como se fosse rotina.
Felipe Anderson foi a má notícia da noite e precisou ser substituído aos 11 minutos do primeiro tempo com dores na coxa direita. Mayke foi acionado e fez bom jogo. Mauricio assumiu como meia-atacante e deu boa dinâmica ao time, conseguindo trabalhar bem e levar perigo. Foi em uma tabela com Estêvão que deixou a Cria da Academia em chances de marcar, aos 21, mas Fernando Miguel defendeu.
O Palmeiras tinha a vantagem mínima e o empate já era interessante. Contudo, desde o início, apesar das dificuldades, mostrou que queria mais. O Ceará começou o jogo bem postado e não deixou o Verdão levar muito perigo. Jogo brigado sem muitas chances, pelo menos no primeiro tempo. O Vozão, inclusive, chegou a dar um susto nos mais de 38 mil torcedores presentes no Allianz abrindo o placar aos 43 minutos.
A equipe alvinegra aproveitou um vacilo da defesa, Pedro Henrique driblou Weverton e bateu para o gol vazio. Contudo, o tento foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Após o susto, o Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a resolver e assim o fez, contando com brilho de Estêvão, que mostrou caráter decisivo às vésperas de sua despedida.
A joia já vinha dando trabalho e, aos 19, sofreu um pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mandou no lado direito de Fernando Miguel, que fez a defesa. No rebote, o camisa 41 não desperdiçou e abriu o placar. Cerca de três minutos depois, Estêvão fez boa jogada individual, pedalou para cima da marcação e soltou uma pancada para fazer um golaço.
Com o jogo descomplicado, o Palmeiras foi conduzindo e ganhando tempo até que aos 43, Flaco López deixou o dele e fechou o placar. O camisa 42 recebeu o lançamento de Mayke na área, dominou e fez o bom giro antes de bater para o gol, sem chance para o goleiro.
A verdade é que Estêvão nem estará mais no Palmeiras para disputar as oitavas de final. Mas, a Cria da Academia está à disposição da comissão técnica para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, pela décima rodada do Brasileiro. A bola rola Às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
Live