Análise: Palmeiras é dominante, mas vê Bahia ler melhor o jogo em derrota no Brasileirão | OneFootball

Análise: Palmeiras é dominante, mas vê Bahia ler melhor o jogo em derrota no Brasileirão | OneFootball

Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·28 aprile 2025

Análise: Palmeiras é dominante, mas vê Bahia ler melhor o jogo em derrota no Brasileirão

Immagine dell'articolo:Análise: Palmeiras é dominante, mas vê Bahia ler melhor o jogo em derrota no Brasileirão

O Palmeiras foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na noite deste domingo (27) e amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2025. Apesar de dominar o adversário em quase todo o duelo, especialmente no segundo tempo, o volume de jogo não se transformou em gols e a equipe foi castigada com um sofrido já nos acréscimos.

O time fez um jogo de muita velocidade, como se tornou padrão da equipe de Abel Ferreira nesta sequencia de vitórias atuando com dois alas e um lateral entre os zagueiros – hoje novamente Giay. Assim, dominou as ações no segundo tempo, finalizou 21 vezes no total dos 90 minutos, mas não conseguiu converter o volume ofensivo em gols.


OneFootball Video


Tampouco em grandes chances. O Verdão teve boas oportunidades com Mauricio, no primeiro tempo, Flaco López, duas vezes, Estêvão e Vitor Roque, na etapa final, mas nenhuma considerada como chance clara e manifesta de gol.

O Bahia conseguiu ler melhor o duelo e ‘fechar as portas’ do ataque do Palmeiras, que mesmo com a bola, não agredia aquilo que se imaginava. Abel, por sua vez, empilhou atacantes para conquistar os três pontos: o time encerrou o jogo com Paulinho, Estêvão, Vitor Roque e Flaco López.

Rogério abaixou os blocos, mas fechou os espaço, obrigando o Palmeiras a cruzar muitas bolas para a área – 31 ao todo, além de 45 bolas longas. O adversário aproveitava contra-ataques desde o primeiro tempo com Erick Pulga e Ademir, e no segundo, com Kayky, justamente o autor do gol.

Não à toa, o gol da vitória dos baianos, aos 48 minutos da etapa final, surge em um contra-ataque muito bem elaborado. O Bahia chegou até mesmo a trocar passes com calma até a bola chegar em no atacante Kayky. Vindo do banco, o jovem saiu cara a cara com Weverton e acertou bela cavada para dar a vitória ao Bahia.

Rogério Ceni, treinador do Bahia, novamente leva a melhor diante de Abel, em duelo de rivalidade à parte. Desde que o português desembarcou no Brasil para assumir o comando do Alviverde, em 2020, Ceni já passou por Flamengo, São Paulo e agora lidera o time baiano. O confronto entre eles soma 14 partidas: seis vitórias para Abel, cinco para Ceni e três empates, além de um título para cada lado.

E agora?

Com a derrota, o Palmeiras estaciona nos 13 pontos conquistados e perde a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, que possui 14 pontos. A equipe volta a campo no torneio nacional próximo domingo (4) contra o Vasco, fora de casa, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (de Brasília).

Antes, a equipe volta a atenção para a Copa do Brasil. O Palmeiras estreia na competição nesta quarta-feira (30) diante do Ceará, às 19h30 (de Brasília), no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Ceará x Palmeiras – Copa do Brasil – 30 de abril, 19h30 (de Brasília)
  2. Vasco x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 4 de maio, 16h (de Brasília)
  3. Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores – 7 de maio, 21h (21h30)
Visualizza l' imprint del creator