Gazeta Esportiva.com
·21 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·21 gennaio 2025
Marcelo Baseggio
O São Paulo estreou no Campeonato Paulista nesta segunda-feira com um empate sem gols com o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Indo a campo com um “time B”, formado por nove jogadores que retornaram da pré-temporada nos EUA antecipadamente e outros dois garotos da equipe sub-20, que está na semifinal da Copinha, o Tricolor esbarrou na falta de entrosamento, mas ao menos somou seu primeiro ponto no Estadual.
Por já ter firmado seus compromissos de pré-temporada nos EUA, o São Paulo teve de armar uma logística especial para poder ter um time para enfrentar o Botafogo-SP em sua estreia no Paulistão. Eleger nove jogadores para deixarem a pré-temporada mais cedo e ainda ter de recorrer a garotos com pouca ou sem qualquer experiência no profissional foi o único jeito de estar em campo em Ribeirão Preto, por isso mesmo o empate não deve ser considerado um resultado ruim.
Logo nos primeiros minutos de partida o São Paulo ainda conseguiu carimbar o travessão com Ryan Francisco, estrela do time sub-20 e que soma oito gols em sete jogos na Copinha. O camisa 9 é a grande joia de Cotia e deve, inclusive, ser promovido ao profissional após a competição de base.
Mas, depois desse primeiro susto nos donos da casa, o São Paulo só teve mais uma grande chance com William Gomes, depois de uma linda jogada individual, em que também não conseguiu acertar o alvo, mandando por cima do gol.
O Botafogo-SP, por sua vez, dominou o segundo tempo, criando as principais oportunidades de gol e chegou a ter um pênalti a seu favor, anulado posteriormente após a intervenção do VAR. O Tricolor teve de suar para manter o placar inalterado na etapa complementar, mas no fim, mesmo sem entrosamento e com um elenco extremamente jovem, pôde evitar a derrota fora de casa.
Passados os três primeiros compromissos da temporada, a formação ideal do São Paulo, enfim, deverá estrear oficialmente na próxima quinta-feira, contra o Guarani, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis. Será o reencontro da equipe com o seu torcedor, em sua casa. A primeira oportunidade de avaliar o time montado para 2025.