Glorioso 1904
·12 gennaio 2025
Glorioso 1904
·12 gennaio 2025
Na ressaca da festa da conquista da oitava Taça da Liga da sua história, o Benfica, tal como o Sporting e o Porto, viram chegar até eles várias multas passadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por má conduta, observada nos encontros relativos às meias-finais do torneio, realizadas nos dias 7 e 8 de janeiro. Os leões foram os mais visados pelo organismo que regula o desporto nacional.
Ainda não se conhece o mapa de castigos referente à final entre o Benfica e o Sporting, que decorreu durante a noite de ontem, 11 de janeiro e que culminou com o triunfo do Glorioso. Contudo, os principais clubes portugueses já foram notificados sobre as coimas a pagar, relativamente às partidas da final four, nomeadamente o Sporting – Porto e o Benfica – Braga, que valeram quase um total de 8 mil euros em multas.
Começando pelo Benfica, a equipa orientada por Bruno Lage derrotou os arsenalistas por 3-0, no entanto, a estrutura encarnada foi multada em 1.910 euros por uso indevido de engenhos pirotécnicos da parte das bancadas afetas ao emblema da Luz. Além disso, o Conselho de Disciplina ainda passou uma multa adicional de 510 euros ao Glorioso, por cânticos insultuosos, dirigidos a Matheus, guardião do Braga.
Os rivais do Benfica também não escaparam à mão pesada da Federação Portuguesa de Futebol, com o Porto a receber uma coima no valor de 2.040 euros, por um atraso de 6 minutos, que nunca foi justificado, o que acabou por atrasar o início da segunda, frente aos leões. O Sporting foi multado em 1.428 euros pelos mesmos motivos e ainda recebeu uma segunda multa, de 1910 euros, por pirotecnia.
foi alvo de um processo disciplinar da parte da FPF, pelo uso de um flashlight que acertou numa criança presente nas bancadas do Estádio da Luz, durante a partida frente ao Estoril (3-0).
Live
Live