Antigo árbitro aplaude decisão de Gustavo Correia no Nacional – Benfica: "Havia condições" | OneFootball

Antigo árbitro aplaude decisão de Gustavo Correia no Nacional – Benfica: "Havia condições" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 ottobre 2024

Antigo árbitro aplaude decisão de Gustavo Correia no Nacional – Benfica: "Havia condições"

Immagine dell'articolo:Antigo árbitro aplaude decisão de Gustavo Correia no Nacional – Benfica: "Havia condições"

O Nacional – Benfica foi adiado, mas, para Marco Ferreira, Gustavo Correia fez bem quando decidiu iniciar a partida. Na opinião do antigo árbitro, à data prevista para o começo do encontro, estavam reunidas as condições para que a bola começasse a rolar na Choupana.

Faz-se sempre os possíveis para que o jogo se realize, desde que haja vontade dos clubes. Se o árbitro tivesse falado com os clubes antes de iniciar o jogo e se estivessem de acordo em aguardar mais algum tempo para ver se o tempo melhorava, teria aguardado”, defende Marco Ferreira.


OneFootball Video


Gustavo Correia fez muito bem em iniciar o jogo. Havia condições na altura, mas sabíamos que muito dificilmente aquele nevoeiro desparecia. Tudo levava a crer que o jogo não se iria realizar”, argumenta o antigo árbitro.

Já foi muito pior [nevoeiro na Choupana]. Tenho ouvido muita gente a criticar porque já aconteceu várias vezes. Sim, é verdade. Estamos a falar de 600 metros de altitude, ao nível do mar. É uma zona já de serra, mas, há uns anos, houve um corte de muitas árvores à volta do estádio que melhorou muito a questão do nevoeiro”, acrescenta Marco Ferreira.

“Ao contrário do que muita gente dizia, quando houve a melhoria, foi quando aconteceu a chuva. Nestas situações, a chuva acaba por dissipar o nevoeiro. Parando a chuva, o nevoeiro acaba por se instala novamente e foi o que aconteceu”, finaliza o antigo árbitro, em declarações no canal NOW.

Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).

Visualizza l' imprint del creator