oGol.com.br
·2 gennaio 2025
oGol.com.br
·2 gennaio 2025
A semana tem sido conturbada na Catalunha. Como aconteceu com Messi em 2021, o Barcelona teve problemas e não conseguiu registrar Dani Olmo, que agora pode deixar a equipe sem custo algum. Quem sofre o mesmo problema é o jovem ponta Pau Víctor.
Apesar de haver uma cláusula prevista em contrato que permite o atleta deixar o clube e receber seus salários de maneira integral até 2030, o desejo do meia é ficar no Barça. Mesmo com o clima caótico, toda a situação ainda pode ter um final feliz ao Barça.
Esses problemas para registrar os atletas junto à Federação Espanhola (RFEF) acontecem pelo descumprimento da regra do fairplay financeiro, que exige que os clubes não gastem mais do que arrecadam. As últimas notícias apontam que o Barcelona provavelmente se adequará às novas regras 1:1 nesta sexta-feira (03), a fim de registrar os jogadores.
Arsenal, Manchester City, Manchester United, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e RB Leipzig demonstraram interesse em contar com o meia caso a situação não se resolva. O interesse de Olmo, porém, é esperar que o Barça contorne a situação. O clube confirmou que os registros serão feitos corretamente e que os atletas jogarão os campeonatos da RFEF no segundo semestre.
Olmo custou 55 milhões de euros aos cofres culés e, em 15 partidas até aqui, marcou seis gols e deu uma assistência. Pau Víctor, por outro lado, veio por pouco menos de três milhões de euros do Girona e disputou 17 jogos nesta temporada, com dois tentos e um passe para gol.