Glorioso 1904
·16 gennaio 2025
Glorioso 1904
·16 gennaio 2025
Após a conquista do Benfica frente ao Sporting, nas grandes penalidades, na final da Taça da Liga, Pedro Proença voltou a falar sobre a competição de inverno. Num artigo publicado nos diversos jornais desportivos, o Presidente da Liga Portugal e, agora, Candidato à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol defendeu os números da mais recente edição da prova.
"A Allianz Cup atingiu o seu estado de maturidade e o ponto mais alto da sua existência. A prová-lo estão os números da edição 2024/2025, que no sábado terminou em Leiria com a vitória do Sport Lisboa e Benfica e na qual quebrámos o recorde de assistências em estádio, com mais de 60 mil espectadores nas bancadas ao longo dos três jogos, todos eles com lotação esgotada, algo nunca antes visto", começou por dizer.
Pedro Proença - A prová-lo estão os números da edição 2024/2025, que no sábado terminou em Leiria com a vitória do Sport Lisboa e Benfica
"Mas há, também, dados que, embora não mesuráveis, mostram bem o alto patamar que a Allianz CUP atingiu. Antes olhada de soslaio por Clubes, dirigentes, treinadores e adeptos — muitas vezes, é bom não esquecer, foi utilizada apenas para dar minutos aos jogadores menos utilizados —, é, atualmente, olhada com a ambição destinada às grandes provas. Basta olhar para a forma como treinadores e jogadores falam sobre o desejo de a vencerem", prosseguiu.
"Esta época tivemos de nos readaptar a um calendário cada vez mais exigente, mas, de forma unânime, os Clubes decidiram não desistir da Allianz CUP. Juntos, sempre acreditámos e continuamos a acreditar na competição e no que ela representa. O tempo, felizmente, deu-nos razão. Mérito, acima de tudo, das Sociedades Desportivas. Dos Clubes, dos dirigentes, dos treinadores, dos jogadores, dos árbitros, que souberam acompanhar a visão da Liga Portugal para uma prova ímpar", acrescentou Pedro Proença que falou da importância dos adeptos.
"A Taça da Liga é, hoje, a festa das Famílias. A festa dos Adeptos. A Final Four é uma semana de verdadeira festa do Futebol. O Futebol que pretendemos. A edição de 2024/2025 não foi exceção à regra. É esta a vitória que devemos, todos, celebrar!", revelou.
Por fim, o Presidente da Liga Portugal deixou uma mensagem para o futuro da competição: "Unir o Futebol deu trabalho. Mas também deu frutos. A Taça da Liga é disso um dos grandes exemplos. E esse é um espírito que não se pode perder…".