Deus me Dibre
·13 gennaio 2025
Deus me Dibre
·13 gennaio 2025
Na tarde desta segunda-feira, Dudu utilizou suas redes sociais para rebater as declarações da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Durante a apresentação do novo patrocinador máster do clube, a dirigente afirmou que o atacante teria deixado o Verdão pela “porta dos fundos”. Em sua resposta, Dudu demonstrou sua posição sobre as críticas feitas pela mandatária.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic), Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC”, concluiu o atacante.
A resposta do atacante veio para rebater a última declaração da dirigente, que comparou a situação do jogador a de Rony, que segue no Palmeiras, mas sem espaço. Para Leila, o jogador encerrou seu ciclo no Palmeiras, mas diferente de Dudu, sairá pela porta da frente:
“Lá no meio do ano quando falei que o ciclo dele estava encaminhado (Dudu), eu estava certa. Esperou-se até o final do ano pro atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando milhões de prejuízo. (…) São situações completamente diferentes. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, disse Leila Pereira.
A relação entre Dudu e a diretoria do Palmeiras ficou abalada após o episódio da tentativa de transferência para o Cruzeiro. Dudu rescindiu com o Palmeiras em dezembro e acertou com o a Raposa, mas sua transferência ao clube mineiro quase ocorreu no meio do ano por quatro milhões de dólares. Na época, o Cruzeiro chegou a anunciar o acerto, e Leila Pereira confirmou a negociação.
Contudo, após pressão, incluindo visitas de torcedores organizados, o atacante desistiu da mudança. Desde então, o ambiente no Palmeiras mudou, com aparentes sinais de tensão interna, e Dudu terminou a temporada sem grande espaço com Abel Ferreira.
Em 2024, Dudu disputou 19 partidas, apenas quatro como titular, sem gols ou assistências, encerrando sua passagem pelo Verdão de forma discreta. O atacante também abriu mão de uma partida de despedida que seria realizada após sua viagem para os Estados Unidos. Atualmente, o jogador realiza pré-temporada com o Cruzeiro na Flórida, nos Estados Unidos.